Madereira Portal
Auto Peças

CNJ: TJ de Alagoas é o 2º pior do Brasil na Meta 1; TRE é o melhor do Nordeste

NOVA LOGO MN

Em meio a denúncias de propina a decisões polêmicas,beneficiando  ex-prefeitos acusados de corrupção, o Tribunal de Justiça de Alagoas teve a segunda pior média do país na quantidade de novos processos recebidos pelos tribunaiscomparado ao número de processos julgados na maioria dos órgãos do Poder Judiciário. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A meta “Julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos em 2012”- para reduzir o estoque de processos em tramitação no País (em média 60 milhões)- foi acordada no Encontro Nacional ocorrido em novembro de 2011, em Porto Alegre (RS).

Mas, de acordo com o CNJ, o TJ de Alagoas só alcançou 66,88% desta meta. No Brasil, o tribunal só perde para o da Bahia (66,73%).

O melhor desempenho do Brasil é do TJ de Sergipe: 125,55%.

A “Meta 1 de 2012”- como é chamada- obteve uma média bem abaixo do esperado nos tribunais do País: apenas 27% deles cumpriram. 72%- entre eles o TJ alagoano- não atingiram o percentual.

Na outra ponta, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas teve uma das melhores médias na Meta 1: 110,65%. Além de cumprir o acordado em 2011, o TRE obteve o melhor desempenho do Nordeste. Foi o único a atingir – e superar- a Meta 1.

Do Cada Minuto

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias