Madereira Portal
Auto Peças

Conta de energia elétrica aumenta a partir de hoje

Conta de energia aumentará a partir desta terça-feira

Já está em vigor a partir desta terça-feira, 28 de agosto de 2012, o novo aumento na conta de energia elétrica para os alagoanos, que já deverão sentir a partir do próximo mês esse aumento no orçamento doméstico.

No estado serão 928 mil unidades consumidoras atingidas pelo aumento de preços, algo na ordem 9,10% para os residenciais e 12,61% para os consumidores de alta tensão, de acordo com o reajuste tarifário divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Esse reajuste acontece após a ANEEL ter aprovado, no dia 21, o reajuste tarifário em três concessionárias do País, entre elas a Eletrobras, responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado de Alagoas.

Das três concessionárias, a Eletrobrás foi a que concedeu maior reajuste. As demais reajustaram suas tarifas em 3,05% (Elektro) e 3,78% (Energisa Paraíba), ou seja, a Eletrobrás reajustou em quase três vezes mais que o valor médio das demais concessionárias para os consumidores residenciais e cerca de quatro vezes para os de alta tensão.

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias