Madereira Portal
Auto Peças

Corregedoria homenageia promotora de Marechal Deodoro

A Corregedoria Geral homenageará a promotora de Justiça Maria Aparecida de Gouveia com o Diploma de Honra ao Mérito Doutor Carlos Guido Ferrário Lobo. A entrega do diploma acontecerá na próxima quarta-feira, 5, às 10h, no auditório Edgar Valente de Lima Filho, na sede do Ministério Público Estadual (MPE). Procuradores, promotores, familiares e amigos estão convidados a participar no evento.

“A homenagem é um reconhecimento do grande empenho da doutora Maria Aparecida frente à Promotoria de Marechal Deodoro, principalmente nas áreas de improbidade administrativa e eleitoral. A atuação da promotora contribui diretamente na efetivação dos direitos e garantias consagrados na legislação brasileira em favor da população”, disse o corregedor-geral em exercício Márcio Roberto Tenório.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, enalteceu a iniciativa da Corregedoria Geral. “A premiação feita à promotora é uma das mais justas por se tratar de uma profissional austera e extremamente comprometida com o aprimoramento social. A promotora Maria Aparecida é um exemplo a ser seguido”, disse Tavares.

Com objetivo de premiar e incentivar os membros do MPE, a homenagem foi instituída em 2009 pela Corregedoria Geral durante a gestão do então corregedor-geral Francisco José Sarmento. Procuradores e promotores recebem o diploma como reconhecimento pelo exercício pleno das funções, de um modo geral, e em áreas específicas de atuação do MPE perante a sociedade. O esforço no aprimoramento profissional, cultural e intelectual também é considerado na homenagem.

Fonte: MP/AL

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias