Madereira Portal
Auto Peças

Da Massagueira ao Gunga: Novos trechos da AL-101 Sul são liberados

Duas das quatro pontes já estão liberadas.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) libera hoje (06) mais um segmento concluído da duplicação da AL-101 Sul. O trecho que compreende a Ponte da Massagueira até o Trevo do Gunga, incluindo os viadutos do Francês e da Barra de São Miguel, será liberado a partir das 16h.

Totalizando 16 km, o trecho liberado deixa ainda mais perto a conclusão e entrega da obra para população. As pontes Maceiozinho e Niquim, obras estruturantes que fazem parte da duplicação da AL-101 Sul, já estão concluídas e liberadas para circulação de veículos. O DER libera agora a ponte da Massagueira e finaliza a ponte Divaldo Suruagy, que já está com 95% dos trabalhos concluídos.

Dois dos três viadutos incluídos na obra também serão liberados: o viaduto da Barra de São Miguel, medindo 90 metros, e o do Francês, medindo 108 metros. O viaduto do Detran, que terá mão única, no sentido Barra de São Miguel-Maceió e extensão de 70 metros, está na última etapa dos trabalhos estruturantes.

A superintendência de Transporte e Trânsito do DER reforçará ainda mais a fiscalização nos trechos liberados para garantir a segurança dos condutores e pedestres durante o feriadão.

Obra

A duplicação da AL-101 Sul se estende por 25,8km, entre o Pontal da Barra, em Maceió, e o Trevo do Gunga, na Barra de São Miguel, incluindo a duplicação de quatro pontes e a criação de três novos viadutos. A obra fortalecerá o turismo da região das Lagoas e Mares do Sul e desafogará o trânsito daqueles que utilizam a rodovia AL-101 Sul, como entrada e saída de Maceió.

Fonte: TNH

 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias