Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas
06-12-2018 às 14:12

Em parceria com a Bibliocoop, Flimar irá oferecer troca de livros para o público

Obras de ficção, romance, autores alagoanos serão alguns dos livros que poderão ser trocados durante a Festa Literária de Marechal Deodoro.

Texto: Sthefane Ferreira – Secom/PMMD

A Festa Literária de Marechal Deodoro, além da extensa programação, irá ofertar aos visitantes um espaço voltado para a troca de livros. A Coopera & Troca será realizada em parceria com a Cooperativa de Trabalho Nacional dos Bibliotecários e Profissionais da Informação (Bibliocoop).

A Coopera & Troca será realizada na Praça Pedro Paulino, nos dias 14 e 15, e terá à disposição do público livros de autoajuda, religião, contos, poesias, romances, livros espíritas, como mais uma forma de promover o incentivo à leitura para os deodorenses e todo o público presente durante a 9º edição da Festa Literária.

Além disso, quem tiver interesse em fazer doação de livros também pode levar. Para a troca, é necessário que os livros estejam em boas condições, não podem estar rasgados e nem com riscados. De acordo com a diretora presidente da Bibliocoop, Marta Cavalcante, trazer a Coopera & Troca para o município é mais uma forma de incentivar a leitura, por meio da troca de livros.

“A gente sempre expõe em festas literárias, livros pelas áreas de conhecimento. Os interessados levam um livro que já está guardado em casa e troca por um dos nossos. Então, livros de religião, autoajuda, contos, poesias, ficção, romance, biografias, histórias, livros infantis e livros espíritas podem ser trocados. Qualquer pessoa pode trocar, desde que o livro esteja em boas condições, e com isso, nós conseguimos incentivar a leitura do público presente na Flimar. E também aceitamos doações”, explicou.

Bibliocoop

A Bibliocoop é uma Cooperativa de Bibliotecários que promove o incentivo à leitura e a troca de livros em festas literárias. A Bibliocoop estará presente na Flimar nos dias 14 e 15 de dezembro, promovendo a troca de livros para o público da Flimar.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias