Madereira Portal
Auto Peças

ERIC FERRAZ.: O oitavo mês!

Estamos entrando no oitavo mês da morte de Eric Ferraz. O modelo assassinado a tiros nas primeiras horas desse ano em Viçosa, tinha preferência especial pelo numero 8, porque na horizontal, esse numero representa o infinito. E ele estava certo. O sinal de infinito foi concebido em 1655 pelo matemático John Wallis e chamado de Lemniscus, que em latim significa “fita”, pelo também matemático Bernoulli cerca de 40 anos depois. A curva é ,chamada de Lemniscata e tem a forma similar ao numeral 8 quando na horizontal. Ele representa o sentido da eternidade, infinito, contínuo, a evolução, a criação do universo.

Tudo está intimamente ligado ao numero 8. Na mitologia Egípcia, Anubis é a representação máxima do 8. Anubis, (Saturno) faz o julgamento dos mortos através de uma enorme balança, onde, num dos pratos é colocado o coração do iniciado, no outro encontra-se uma pena. Esse simbolismo, indica, para o bom iniciado, que o coração não pode pesar mais que uma pena, daí a importância da pureza em nossa evolução.

O numero 8 é o único onde você não consegue chegar a um final. Seguindo suas linhas, ficaremos eternamente girando em círculo. O zero também tem essa capacidade, mas é um numero neutro, logo não pode ser levado em consideração. Os familiares e amigos, estão vivendo a saudade do modelo em meio as orações e a espera pela justiça que haverá de ser feita. De qualquer forma pegando 30 anos de cadeia, pena máxima em nosso país, ou prisão perpétua, como desejam alguns, inclusive eu, nada trará de volta o nosso Eric. Então, para apenas nos dar a sensação de justiça, que os culpados sejam condenados. É que todos nós esperamos.

E, a propósito, o elemento que estava foragido foi preso. E foi preso em que mês do ano ? – Agosto ! E, numericamente falando, em que lugar está o mês de Agosto ? Ele é o oitavo mês do ano ! Eu falei oitavo ? – Oito ? E o 8 não era o numero preferido do Eric ? – O numero 8 representa o que permanece em equilÍbrio, representa a JUSTIÇA ! Será que isso foi mesmo apenas uma coincidência ? – FIQUEM TODOS COM DEUS !

Por Batista Filho

1 Comentário

  1. jailson disse:

    deixou muitas saudades ate hoje,fique com deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias