Madereira Portal
Auto Peças

Festa da Padroeira de Maceió é encerrada com procissão no Centro

Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres reuniu centenas de fiéis

Milhares de pessoas lotaram as ruas do Centro de Maceió na tarde desta segunda-feira, 27, para acompanhar a tradicional Procissão de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da capital alagoana, fechando as comemorações que tiveram início no dia 17 de agosto.

Fiéis de todas as idades acompanharam o cortejo com a imagem da santa no andor cercado de flores, desde a Catedral Metropolitana de Maceió até a Praça dos Martírios. O percurso foi acompanhado por um trio elétrico onde foram entoados cânticos de louvor e pelo coral Obras Sociais da Arquidiocese.

Ponto alto da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, celebrada pela Arquidiocese de Maceió, a procissão aconteceu após dez dias de louvores, orações, missas e eventos externos.

Nesta segunda-feira, foi realizada Celebração Eucarística às 6h, seguida de Missa Solene às 9h da manhã, na Catedral, celebrada pelo arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz e pelo bispo diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio.

História

A devoção a Nossa Senhora dos Prazeres teve início em Portugal por volta do ano de 1590. Conta-se que uma imagem da Virgem apareceu sobre uma fonte em Alcântara, na quinta dos condes da Ilha. Pessoas que iam à fonte para beber água conseguiram curas milagrosas, que logo passaram a ser conhecidas na região.

Os condes proprietários da fonte decidiram, então, levar a imagem para dentro de casa, mas logo depois a imagem desapareceu até que foi encontrada sobre um poço. Uma menina que foi ao poço beber água aproximou-se da imagem e, então, Nossa Senhora se manifestou e pediu que os habitantes do local construíssem ali uma igreja e que ela devia ser invocada como Nossa Senhora dos Prazeres.

A menina relatou o fato com tamanha seriedade que o povo não duvidou de seu depoimento. Então, foi construída a igreja que logo tornou-se um local de peregrinação e onde há o relato de muitas graças alcançadas.

Fonte: AL24hs

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias