
Desde a quinta-feira, dia 8, São Miguel dos Campos está sendo ocupada por Forças de Segurança da Polícia Militar em uma grande operação integrada com o objetivo de reprimir a criminalidade e garantir a ordem em pontos considerados críticos da cidade.
A ação é coordenada pela 1ª Cia Independente da Polícia Militar, sob o comando do major PM Veloso.
Participam da operação guarnições do Pelopes do 11º BPM de Penedo, 9ª Cia Independente de Coruripe, 10ª Cia Independente de Teotônio Vilela, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da capital, além de equipes da Operação Lei Seca.
Os policiais ocuparam vários bairros e acessos da cidade, realizando abordagens e fiscalizações rigorosas.
Durante a ação, a Força Tarefa 03 do BPRv percorreu importantes rodovias da região, como a AL-215, AL-101 e AL-220, além de patrulhamento nos loteamentos Hélio Jatobá I, II e III, onde foram registradas dezenas de abordagens a pessoas em situação suspeita.
A operação resultou em duas autuações e a identificação de um condutor inabilitado flagrado dirigindo.
No Centro da cidade, uma equipe da Lei Seca prendeu um homem de 42 anos por embriaguez ao volante, ele foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP) onde foi autuado.
Além disso, equipes da Força Tarefa da Rocam da 1ª Cia, também intensificaram as rondas em pontos estratégicos da parte alta e baixa de São Miguel dos Campos, contribuindo para aumentar a sensação de segurança da população.
Em entrevista exclusiva ao AlagoasWeb, o major Veloso destacou que as ações devem continuar durante todo o final de semana, com a presença reforçada do Pelopes, Rádio Patrulha (RP), Força Tarefa (FT) e Rocam da 1ª Cia nos locais mais sensíveis da cidade.
O comandante revelou ainda que a 1ª Cia trabalha para instalar uma base fixa de policiamento na região dos Hélios Jatobá, garantindo presença permanente da polícia em uma das áreas mais vulneráveis do município. “A Polícia Militar vai continuar ocupando essas áreas críticas de forma constante”, afirmou o comandante.
A operação é considerada uma das maiores dos últimos tempos em São Miguel dos Campos e tem o apoio da comunidade, que clama por mais segurança e ações efetivas contra o crime.
0 Comentários