Madereira Portal
Auto Peças

Guarda Municipal adquire coletes à prova de balas

gcm

Guardas da capital alagoana ganharão novos equipamentos.

Nesta segunda-feira (10), foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o aviso de licitação do Pregão Eletrônico para aquisição de coletes balísticos, mais conhecidos como à prova de balas, destinados à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania (Semsc). O processo acontecerá no dia 27 deste mês, às 11h, por meio do Sistema Eletrônico do Banco do Brasil S/A, através do site www.licitacoes-e.com.br.

Para se credenciar, os interessados podem acessar os portais www.maceio.al.gov.br ou o www.licitacoes-e.com.br, retirar o edital e se dirigir a qualquer agência do Banco do Brasil S/A.

Segundo o secretário da Semsc, Edmilson Cavalcante, serão 600 coletes destinados ao efetivo operacional da Guarda Municipal. “O nosso objetivo é oferecer melhores condições de trabalho e segurança aos guardas e, consequentemente, uma melhor qualidade nos serviços à população”, falou.

Edmilson Cavalcante disse também que o processo pertinente à aquisição dos uniformes para todos os servidores da instituição está adiantado e que existe uma expectativa de que nos próximos dias, o edital de licitação das fardas seja publicado no DOM. Ele lembrou ainda que está trabalhando para que as armas eletroparalisantes – os teasers – sejam adquiridas.

Para a inspetora Luiza Casado, que faz parte da Comissão de Planejamento, Projeto e Convênio da secretaria, desde 2009 os guardas não recebem coletes e que investimento em equipamentos de proteção individual é extremamente necessário para reforçar a segurança dos servidores que atuam na área operacional.

Fonte: emergencia190

1 Comentário

  1. manoel a r santos disse:

    Agora so falta fazer policiamento ostensivo, ja que ganham mai que os policiais militares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias