
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (8) após tentar assaltar duas mulheres em um ponto de ônibus na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, em Maceió. O crime aconteceu em frente ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado.
Segundo relatos das vítimas, o suspeito se aproximou em uma motocicleta, sacou um simulacro de arma de fogo e anunciou o assalto com violência verbal e ameaças. Ele levou celulares, carteiras e uma bolsa das mulheres, que aguardavam o transporte público para ir ao trabalho.
Apesar da abordagem agressiva, o criminoso não chegou a agredir fisicamente as vítimas. Elas relataram que ele chegou “muito alterado”, gritando e intimidando.
Após o crime, o suspeito tentou fugir pela faixa azul, na contramão da avenida, mas foi perseguido por motociclistas e por um motorista de um micro-ônibus intermunicipal, que jogou o veículo contra ele, fazendo com que o homem perdesse o controle da moto e caísse na calçada.
Com a queda, populares cercaram o criminoso até a chegada de agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), que impediram a fuga. A Polícia Militar foi acionada para os procedimentos cabíveis.
O homem é monitorado por tornozeleira eletrônica e, segundo informações colhidas no local, prestava serviços à cavalaria da própria PM como parte de um programa de redução de pena.
0 Comentários