Madereira Portal
Auto Peças

IFAL abre inscrições, mas campus Marechal Deodoro não é beneficiado com vagas para 2013

Campus Marechal Deodoro não oferecerá vagas para 2013 de acordo com o edital

Uma triste notícia está sendo dada para os alunos deodorenses, principalmente os da rede pública, que vem se preparando para enfrentar o exame de seleção do Instituto Federal de Alagoas – IFAL, campus Marechal Deodoro.

É que foi lançado o edital contendo as normas para o mesmo e das 2028 vagas para os cursos integrados e subsequentes, nenhuma será destinada aqueles que estão instalados na antiga capital alagoana.

Lembramos que nos últimos anos a quantidade ofertada vinha caindo. Foram 80 vagas para os alunos que ingressaram em 2011, 32 para os alunos que iniciaram o ano letivo de 2012 e para 2013, de acordo com o edital contido no site do IFAL através do link (Edital) e que discrimina as vagas ofertadas nos diversos campus espalhados pelo estado, deixará nosso município de fora desta distribuição.

Área Interna do Campus Marechal Deodoro

É uma enorme perda para a educação desta cidade, já carente de escolas que oferecem ensino médio, haja vista que apesar da limitação que vinha ocorrendo a cada ano, as provas de seleção do Instituto era um incentivo a mais para os alunos do 9º ano que almejavam alcançar uma das poucas vagas destinadas a eles.

Deixamos o espaço aberto para que a direção do IFAL, na pessoa da Professora Marília Gois, possa explicar para a sociedade deodorense, caso ache necessário, o(s) motivo(s) pelo qual o IFAL campus Marechal Deodoro não irá ofertar vagas este ano.

2 Comentários

  1. anderson gommez disse:

    pelo menos é o que disseram que irá sim ter vagas mas se não tiver o alunos de maceio no espere porque estamos nos preparando para se não tiver em marechal conseguirmos aprovação em maceio.

  2. Franciele disse:

    Pelas informações a mim prestadas pelo senhor Jorge( presidente da comissão organizadora do exame de seleção) haverá sim o exame de seleção para o campi de Marechal, porém as provas serão realizadas em Janeiro.Contudo tanto os demais campis, inclusive a sede( maceió), como o campi de marechal começaram as aulas no mesmo período( em março).
    Segundo o presidente, o não aparecimento do campi de marechal é porque neste campi será ofertado um novo curso( na modalidade subsequente, para quem já concluio o ensino médio).Para este novo curso não foi decidido a que área profissional se reportaria, levando, assim, a não inserção do campi deodorense no edital.
    Boa notícia é que, não serão 32 vagas, mas, sim, 60 vagas, 30 manhã e 30 tarde, para o curso de meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias