
A Justiça de Alagoas revogou, nesta quinta-feira (2), a prisão de Célio Herculano da Silva, o artista alagoano conhecido como “Mamulengo da Alagoas”. Ele é acusado de estuprar uma turista do Sudeste brasileiro, em 2009, na praia do Francês, Região Metropolitana de Maceió. Por causa disso, foi preso em cumprimento a mandado de prisão, na segunda-feira (29).
Uma prisão preventiva contra ele saiu em setembro deste ano, 16 anos depois do crime, porque o suspeito não estava sendo encontrado ao longo das intimações.
Entenda
A mulher relatou à polícia que estava hospedada em um hotel e saiu para caminhar, momento em que foi abordada por um homem e violentada sexualmente. Na denúncia, ela disse que lutou contra esse homem e conseguiu fugir.
Em Boletim de Ocorrência, ela colaborou para a criação de um retrato falado desse agressor.
No entanto, o caso teria tomado outro rumo em 2015, de acordo com o delegado Thiago Prado, depois que a mulher reconheceu Mamulengo como seu agressor em uma reportagem na televisão em âmbito nacional.
Ela voltou a Alagoas e prestou novo Boletim de Ocorrência afirmando ter sido estuprada pelo artista alagoano. Ela o reconheceu também em procedimento presencial na delegacia de Marechal Deodoro.
Segundo o delegado Thiago Prado, o Ministério Público já denunciou o artista, tornando-o réu neste caso.
Mamulengo de Alagoas nega todas as acusações.
0 Comentários