Madereira Portal
Auto Peças

Marechal Deodoro ganhará base da Polícia Comunitária

Estado quer repetir experiência já implantada em áreas violentas de Maceió

O Governo do Estado anunciou, nesta sexta-feira (24), que pretende instalar mais 25 Bases de Polícia Comunitária em municípios alagoanos. O modelo, que visa aumentar a segurança e reduzir a violência por áreas, realiza policiamento ostensivo, rondas, abordagens e visitas domiciliares e a pontos comerciais.

De acordo com números oficiais, a base instalada há um ano no Conjunto Carminha, em Maceió, resultou na redução de 80% no número de homicídios na região, que já foi considerada uma das mais violentas de Maceió. A base instalada no Carminha, no Benedito Bentes, atende a mais três conjuntos vizinhos, somando 9.150 habitantes.

Das 25 bases a serem construídas, cinco devem ser inauguradas em breve, incluindo uma em Marechal Deodoro e uma em Arapiraca. Hoje, cinco Bases de Polícia Comunitária funcionam no estado.

Para o governador Teotonio Vilela Filho, a diminuição da violência verificada no Conjunto Carminha, até então, uma das áreas mais perigosas da capital, é resultado da interação da polícia com a comunidade e das ações sociais desenvolvidas por voluntários.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, Coronel Dimas, as bases têm o propósito de construir relações saudáveis com a população por meio de atividades como a promoção de eventos em datas comemorativas, como o Carnaval, com blocos infantis, Dia das Crianças, Dia das Mães e Natal. “É uma maneira de garantir a paz nas comunidades, de acompanhar seus problemas e de oferecer lazer. É importante esse engajamento, essa união de forças na luta para uma comunidade mais digna e fortalecida”, explica.

Fonte: TNH

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias