Madereira Portal
Auto Peças

Marechal Deodoro sediou encontro dos educandos do projeto MOVA-BRASIL

Encontro aconteceu na sede da Santa Cecília. (foto: André Marechal)

O projeto que visa a alfabetização de jovens e adultos, em parceria com as diversas esferas do poder público: União, Estados e Municípios, trouxe para o público local as ações que vem sendo desenvolvidas na antiga capital alagoana.

Os alunos tiveram a oportunidade, juntamente com seus respectivos monitores, de mostrar os trabalhos desenvolvidos nas suas sedes. Educandos da Usina Sumaúma, Vila Altina, Conjunto José Dias, Francês, dentre outras comunidades mostraram um pouco do que o projeto tem como missão.

Antes, logo de início, o maestro Zezinho executou o Hino Nacional para a platéia e os convidados. Estiveram presentes funcionários da SEMED, membros da sociedade deodorense, monitores, coordenadores do projeto e os alunos do MOVA-BRASIL na cidade de Marechal Deodoro.

 

2 Comentários

  1. simone disse:

    O MOVA-BRASIL não vem com intuito de alfabetizar,mas sim de desenvolver a cidadania, e ensinar para essas pessoas seus direitos e deveres.

  2. simone disse:

    São ações e mobilizações como esta que faz a diferença na vida das pessoas que foram em algum tempo de suas vidas excluidos do direito de estudar,só que para que movimentos como estes continui executando um trabalho social com o MOVA-BRASIL vem fazendo, precisa de mais apoio do governantes principalmente municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias