Madereira Portal
Auto Peças

Motorista é multado porque balançou a cabeça para viatura de trânsito

d8101646f591c7eee2e5af5b40b70d4c90dd87b0

O motorista Carlos Alberto Ribeiro foi surpreendido no último sábado (04) ao receber, entre suas correspondências, uma multa da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) por ter “balançado a cabeça em reclamação a uma viatura” do órgão parada na Avenida Doutor Antônio Gouveia, orla de Maceió, no dia 10 de abril.

A multa no valor de R$ 53,21, considerada leve e com perda de 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), causou total estranheza ao motorista, que não acreditou estar sendo penalizado por um gesto que pode ou não ser interpretado como desaprovação.

“Passo pela avenida todos os dias, porque é meu caminho habitual de casa para o trabalho”, relatou o condutor. “Não me recordo de ter cometido qualquer infração de trânsito na localidade no dia referido da multa ou qualquer outro”.

ad73064bd52a0d48b50b403feb9ba4950de3c4a8

A descrição da multa diz que o condutor infringiu o artigo de número 169 do Código de Trânsito Brasileiro ao dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança. De acordo com a SMTT, a multa pode ter sido aplicada porque ao passar pelos agentes o motorista não demonstrou estar dirigindo com atenção.

Para Carlos Alberto, que vai procurar a SMTT para recorrer da multa, a aplicação da multa ainda parece um absurdo, e que não se recorda de ter feito qualquer sinal de desaprovação aos agentes de trânsito. Ele diz que pode ter se distraído com o som ou outra coisa ao passar pela viatura.

A SMTT justifica que está é uma prática rotineira dos agentes de trânsitos e que está em conformidade com as leis de trânsito do país. Veja a reportagem completa do caso inusitado no Jornal da Pajuçara Noite.

Do Tudo na Hora

4 Comentários

  1. Herman disse:

    A smtt e merda é igual bando de manique ficam se achando a beira das pistas niguem merece…kkkkkkkkk

  2. gigigiigi disse:

    esses procura direitinho que esses agentes não conheci nada de legislação de transito, daqui um dia vai multar porque o motorista olhou ou não para eles kkkkkkkkk é uma ficalização correta !!!!

  3. joao disse:

    andre, se quizer mostrar algumas das infrações da smtt maceió, digite no google: FLAGRAS SMTT MACEIÓ, veras varias infrações: agentes: no celular, em cima da carroceria, parada na rampa para deficientes, sem capacete, entre outras

  4. joao disse:

    que nada rapa, essa justificativa é paraguai d++++!!! se estão em conformidade com a lei, porque andam sem cinto de segurança? porque as vezes andam sem capacete? porque andam dirigindo com o braço pra lado de fora? porque jogam objetos(lixo)para fora da viatura em via pública? só presta quando o cara filma mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias