Madereira Portal
Auto Peças

Notícia ‘fake’ sobre praia de nudismo no Francês mobiliza vereadores de Maceió

Notícia ‘fake’ sobre praia de nudismo mobiliza vereadores na Câmara. (imagem meramente ilustrativa)

Notícia ‘fake’ sobre praia de nudismo mobiliza vereadores na Câmara. (imagem meramente ilustrativa)

A notícia ‘fake’ da criação da Praia do Francês em área para a prática de nudismo ‘mobilizou’ os vereadores de Maceió na sessão desta quinta-feira, dia 11. Os vereadores se pronunciaram sobre o que eles consideram um absurdo. O vereador João Luiz (DEM) criticou o governo Téo Vilela por ter incluído a praia um dos cartões-postais do Litoral Sul- como área de nudismo. Detalhe, o Francês pertence ao município de Marechal Deodoro.

O pronunciamento do vereador foi motivado por uma notícia divulgada em um blog de humor, que reproduz notícias fictícias. A notícia, tratada como verdadeira pelos edis, rendeu pronunciamentos inflamados. O vereador Wilson Jr. (PDT) criticou a ‘medida governamental’ e disse que “só aumentaria os casos de estupro registrados na Praia do Francês”.

O vereador Zé Márcio (PSD) também concordou que a Praia do Francês – que pertence ao município de Marechal Deodoro – é um local ‘inoportuno’ para a prática do nudismo e ainda sugeriu a Praia do Carro Quebrado, em Barra de Santo Antônio, para o nudismo.
João Luiz disse que foi informado pela assessoria do Palácio do Governo que a autorização para a prática de nudismo teria sido concedida pela Marinha e não pelo governo do Estado.

A reportagem do Alagoas 24 Horas entrou em contato com a Secretaria de Turismo do Estado, que informou que a notícia não é verdadeira. A assessoria do órgão disse que a secretaria está produzindo uma nota oficial desmentindo a informação. A Setur destacou, ainda, que a Prefeitura de Marechal Deodoro também negou a informação.

Do AL24hs

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias