Pacientes do Caps Casa Verde e do Hospital Escola Portugal Ramalho reproduziram a paixão e morte de Jesus Cristo, no espetáculo encenado na tarde desta quarta-feira, 27. Ao todo 30 atores fizeram parte do elenco que vem ensaiando há alguns meses para fazer bonito diante dos familiares dos pacientes, comunidade e funcionários do hospital.
Em entrevista ao Alagoas24Horas, a assistente social Telma Cunha, coordenadora do Caps Casa Verde, explicou que o grupo de atores surgiu a partir de uma oficina de teatro criada para estimular a criatividade dos pacientes em tratamento no Caps e no Hospital Portugal Ramalho. “Eu venho me surpreendendo a cada dia com o resultado dessa oficina. Os pacientes têm demonstrado muita alegria e auto estima, tomando consciência de que tudo é possível”, disse Cunha.
Para o paciente Pilatos Batista, que interpreta Jesus Cristo no espetáculo, a alegria é tanta que nunca mais vai deixar de participar. “Estou muito feliz em atuar. Esta é a primeira vez que participo e eu quero fazer mais vezes”, ressaltou.
A atriz que interpreta Maria, mãe de Jesus, Elaine Natália, falou da emoção de fazer parte do espetáculo. “Não mereço um papel tão importante como este da mãe de Jesus. Sinto-me uma pecadora diante de tamanha grandeza. Estou com o coração acelerado de alegria”, declarou.
A mãe de um paciente surdo, com transtornos psiquiátricos, Girlene Lopes, que interpreta um anjo, contou que resolveu participar da peça após se envolver no tratamento do filho. “Depois das oficinas de teatro, o comportamento do meu filho melhorou muito. O progresso é visível”, completou.
Do Alagoas 24 horas
0 Comentários