
A Polícia Civil deu inicio às investigações sobre o caso da adolescente, de 17 anos, que sofreu uma descarga elétrica ao subir em um ônibus escolar, na manhã desta sexta-feira (25), no povoado Espinho, em Jacuípe.
O delegado plantonista, Rubens Cerqueira, conversou com o motorista do veículo e com testemunhas. O inquérito policial será instaurado pela Delegacia Regional de Jacuípe, sob a coordenação do delegado Paulo Cerqueira, que ficará responsável pela condução das investigações.
Informações preliminares apontam que a jovem aguardava o transporte escolar quando um fio caiu sobre o ônibus. Ela sofreu o choque elétrico ao subir no veículo, que chegou a pegar fogo. O motorista, que também recebeu a descarga elétrica, conseguiu retirá-la do local.
A adolescente foi socorrida por uma ambulância do município e encaminhada ao Hospital Regional do Norte, sendo posteriormente transferida por meio de suporte aéreo para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo relatos de moradores, o ônibus teria ficado energizado ao encostar em uma fiação elétrica. As causas exatas do incidente, no entanto, ainda estão sendo investigadas.
Moradores afirmam que já haviam feito reclamações à Equatorial sobre a altura inadequada da fiação elétrica na região, mas nenhuma providência foi tomada pela concessionária.
Em nota, a Prefeitura de Jacuípe informou que o ônibus é terceirizado, está devidamente regularizado e que o motorista possui toda a documentação necessária. A gestão municipal também declarou que está prestando apoio ao estudante e aos seus familiares.
A Equatorial Alagoas também se pronunciou sobre o caso, lamentando o ocorrido e informando que, assim que foi notificada, suspendeu o fornecimento de energia na região e enviou uma equipe ao local para garantir que o atendimento aos envolvidos fosse realizado com segurança.
*com PC/AL
0 Comentários