A Polícia Civil irá investigar as ciscustâncias do acidente de trânsito que terminou com a morte dos estudantes de medicina veterinária Rosevânio Barbosa da Silva Júnior, 25 anos, e Pedro Henrique Macêdo de Araújo, 26 anos, na Estrada Euclides Idalino, em Penedo. Os jovens foram enterrados na tarde deste sábado (11)
A investigação foi confirmada ao g1 pela assessoria de comunicação da Polícia Civil, que disse que o delegado Regional de Penedo, Rômulo Andrade, determinou a instauração do inquérito para apurar se havia sinalização indicando o bloqueio da rodovia, se a sinalização foi alvo de vandalismo e se havia como se evitar o acidente.
A assessoria da Polícia Civil explicou a reportagem que a investigação é um procedimento de praxe para apurar ocorrências em que a morte de pessoas é registrada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/o/d/79BjjXRLyNT33sRBowww/whatsapp-image-2022-06-11-at-10.50.51.jpg)
Pedro Macêdo e Rosevânio Barbosa Júnior, estudantes de veterinária morreram após carro cair em rio em Penedo, Alagoas — Foto: Arquivo pessoal
Rosivânio foi sepultado em um cemitério particular de Maceió. Já Pedro foi enterrado em um cemitério na cidade de Olho D’Água das Flores, no Sertão de Alagoas.
Os estudantes de medicina veterinária estavam em um Volkswagen Polo, de cor branca e placas QWI-5867, que caiu no Rio Perucaba. O acidente aconteceu após a ponte que dá acesso a comunidade da Ponta Mofina, cair por conta das chuvas que atingiram Alagoas nas últimas semanas. O corpo dos jovens só foram localizados após o veículo ser retirado do rio por equipes do Corpo de Bombeiros.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/o/S/ZOnpMrRHS4q2tBUMdMkw/sinalizacao-smtt-penedo-8-ponte-rio-perucada.jpeg)
Fotos divulgadas pela prefeituras mostram sinalização após dano a uma rodovia — Foto: Secom Penedo
A Prefeitura de Penedo afirmou que o local estava sinalizado com cones e fitas na cabeceira da estrutura, mas que a sinalização foi retirada por vândalos. O município informou ainda que a sinalização vai ser recolocada no local e que aguarda o repasse de recursos estaduais e federais para reconstruir a ponte. O governo federal liberou R$ 3 milhões para ajuda humanitária e reconstrução dos danos causados pelas chuvas na cidade.
Penedo é uma das 34 cidades de Alagoas que teve a situação de emergência decertada pelo Governo do Estado. Segundo a prefeitura, entre os dias 24 e 25 de maio, a cidade registrou o maior volume de chuva desde que o dado passou a ser monitorado. Foram 260 milímetros de chuva. Até então o maior volume registrado e, Penedo havia sido 200 milímetros em 1945.
0 Comentários