Madereira Portal
Auto Peças

Presidente do PT de Alagoas Joaquim Brito é flagrado dirigindo alcoolizado em operação da Seds

blitz

Por Katherine Coutinho – gazetaweb

A Secretaria da Defesa Social deflagrou, na noite deste sábado (25), uma grande operação com cerca de 120 policiais civis, militares e da Força Nacional. Logo na primeira abordagem, ocorrida no Jaraguá, o presidente do Partido dos Trabalhadores em Alagoas (PT), Joaquim Brito, foi pego na Lei Seca, ao dirigir alcoolizado.

Após fazer o teste do bafômetro, foi constatado que Brito estava com o percentual de álcool no sangue em 0,36. Joaquim chegou a pedir ao secretário Dário César que o liberasse, mas não houve acordo. À imprensa, o petista afirmou que vai arcar com as consequências dos seus atos e pagar a multa que lhe for imposta. O carro dele foi retido pela polícia, sendo liberado apenas após a chegada de alguém habilitado e sóbrio.

“As operações continuarão ocorrendo em dias e horários diferentes. Os locais são escolhidos a partir de um levantamento prévio das áreas com maior incidência de cada delito”, afirmou Dário César.

Os policiais estão distribuídos em 28 viaturas, um guincho da Polícia Civil e dois helicópteros, que dão o apoio aéreo à operação. A ação também conta com a participação de órgãos de apoio, como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Batalhão de Polícia Ambiental, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sepma), Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Eletrobras, Detran, BPTran e Bope, mobilizando 280 pessoas em diferentes locais e abordagens.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias