Madereira Portal
Auto Peças

Projeto Vida Saudável movimenta crianças das escolas públicas do município

Projeto Vida Saudável acontece na Rua da Matriz. Foto: André Marechal

Foi realizado na manhã e tarde desta quinta-feira, 30 de agosto de 2012, o projeto Vida Saudável, instituído pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com diversas escolas da cidade de Marechal Deodoro.

O evento aconteceu na praça localizada em frente ao fórum, na Rua da Matriz e contou com a participação de técnicos da SEMED, professores, funcionários, alunos e convidados.

O objetivo é estimular as crianças a manterem desde cedo hábitos saudáveis, principalmente com relação a alimentação, evitando ao máximo o consumo de frituras, produtos industrializados como pipocas, dentre outros que são prejudiciais à saúde.

O público alvo deste projeto, pelo que constatamos, são os alunos de faixa etária entre 5 e 7 anos de idade e que estão mais propensos a assimilarem desde o início, essas ideias e crescerem buscando qualidade de vida.

Escolas como a Antonio Cabral de Toledo e Joaquim Gama Filho, ambas localizadas na zona rural da antiga capital alagoana, trouxeram seus alunos para participarem do evento.

Fotos: André Marechal

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias