Madereira Portal
Auto Peças

Tilápias na lagoa Manguaba têm feridas abertas e mau cheiro

Tilápias apresentam feridas e exalam mal cheiro.

Tilápias apresentam feridas e exalam mal cheiro.

Com feridas abertas e mau cheiro, as tilápias vindas da Lagoa Manguaba estão causando estranhamento entre os pescadores e ninguém sabe explicar ao certo o que está provocando o problema.

Marisqueira do Pilar há 26 anos, Vera Lúcia afirma nunca ter visto nada igual. “É a primeira vez que estamos vendo os peixes desse jeito. Uns dizem que é por causa da água da lagoa, que está quente, outros que é o volume dos peixes que está grande e eles batem uns nos outros”, falou.

Seja qual for o problema, ele atinge apenas as tilápias. “A carapeba sai normal, os outros peixes também”, disse Vera Lúcia.

Segundo Josué Félix, presidente da Colônia dos Pescadores do Pilar, o maior problema é que as pessoas estão ignorando as feridas e o mau cheiro e consumindo o peixe estragado. “As famílias estão comendo o peixe porque é único que está dando. Os outros peixes estão em falta”, disse.

No entanto, até o momento, ninguém que consumiu o peixe na cidade apresentou qualquer reação. “Mesmo assim, estamos preocupados. Já pedi ao presidente da Associação dos Pescadores que fizesse uma análise pra saber o que está acontecendo”, afirma Josué.

Fonte: TNH1

1 Comentário

  1. bob moura disse:

    surgiro que o presidente da colonia informe as autoridades para que faça um estudo tecnico dos peixes nessa situação. podem ser parceiras no estudo a prefeitura e a faculdade federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias