Madereira Portal
Auto Peças

Última pena de morte no Brasil é encenada no município de Pilar

Espetáculo é encenado no município de Pilar (Foto: Divulgação)

Espetáculo é encenado no município de Pilar (Foto: Divulgação)

A última pena de morte no Brasil aconteceu no município do Pilar no dia 28 de abril de 1876 e por conta desse fato histórico à Prefeitura Municipal de Pilar, através da secretaria de educação e diretoria de cultura do município, realiza todos os anos à encenação do espetáculo “A última pena de morte no Brasil” que este ano será realizada no ginásio de esportes Nossa Senhora do Pilar neste domingo (28), às 20h.

O espetáculo é realizado “in loco”, ao ar livre e a estrutura física e natural do espaço é o diferencial desta encenação que conta com a participação ativa da comunidade artística da cidade que esse ano tem a participação de 47 pessoas no elenco e a outra parte de profissionais é composta por atores do estado. Esse ano o espetáculo contará com a presença do ator da Rede Globo Carlos Machado que viverá D. Pedro II, personagem de grande destaque dentro da história. A dança é um “personagem” a parte dentro dessa montagem teatral e vários ritmos afro-brasileiros como capoeira e maculelê podem ser apreciados na encenação.

A direção e cenografia do espetáculo ficam a cargo do alagoano Alberto do Carmo que é idealizador e roteirista do projeto que esse ano será encenado pela primeira vez à noite. A composição dos figurinos é feita por costureiras da cidade, bem como toda a parte de confecção de cenários e carpintaria.

A “Última pena de morte no Brasil” tem em média um público de 3.000 pessoas e mobiliza acadêmicos dos cursos de direito e história das várias faculdades do estado, como também a classe estudantil do município.

Do Gazeta Web

1 Comentário

  1. lucia disse:

    o fundador da encenação foi Sérgio Moraes quem sempre fez cultura no Pilar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias