Madereira Portal
Auto Peças

Ação de vândalos contribui para falta de água na Baixa da Sapa

Tubulação já foi consertada duas vezes hoje. (André Marechal)

A população dos conjuntos José Dias, Terra dos Marechais, Wshky Wshky, Terra da Esperança e Gravataí vem sofrendo bastante com a falta de água que vem ocorrendo naquela região deixando principalmente escolas, creches e postos de saúde sem o provimento do líquido precioso.

Muita gente não sabe é que na realidade uma parte destes problemas são ocasionados pela ação de vândalos que vem depredando o sistema de abastecimento, como a equipe do site MN pôde comprovar na tarde desta segunda (22).

Fomos convidados pelo funcionário do SAAE Ferreira, que também é morador de um dos conjuntos citados e um dos responsáveis pela manutenção do sistema, para vermos de perto o que os próprios membros da comunidade fazem para danificar a distribuição de água naquelas localidades.

Ele nos mostrou o local onde um cano que leva água para as caixas que abastecem os conjuntos já foi danificado por várias vezes. duas só no dia de hoje e que atravessa o Rio Estiva.

“Consertamos essa tubulação as 11 horas da manhã e agora por volta das 14 horas já quebraram novamente”, frisou Ferreira mostrando o local onde o cano passa e que os vândalos quebraram pela segunda vez só hoje, pulando sobre o mesmo.

Bombas e casas de força danificadas

Ferreira nos mostrou ainda dois locais no conjunto Terra da Esperança onde tanto as bombas quanto os reguladores de energia também foram danificados. Segundo ele, os vândalos entupiram uma das bomba enfiando pedaços de madeira na mesma e que por este motivo esta máquina encontra-se desativada.

Ferreira mostra os disjuntores danificados.

Em outra ação os disjuntores foram quebrados na pedrada, o que gera um curto-circuito, comprometendo o funcionamento das bombas.

Tudo isso gera problemas no abastecimento e a própria população poderia nos ajudar denunciando essas pessoas. Todos nós sofremos com essa falta d’água, completou Ferreira.

Fica aí o alerta para que os moradores destes conjuntos colaborem denunciando a polícia os atos de vandalismos, uma que vez que milhares de pessoas estão sendo prejudicadas com esse problema.

Fotos: André Marechal

7 Comentários

  1. NOSSA disse:

    O esgoto é despejado naquele rio onde as pessoas estão dentro eles deveriam olhar também o esgoto que é despejado dentro do rio Alô Prefeito!!! e Secretária de Meio Ambiente!!! olhem isso também esse rio é que abastece a cidade e ainda está sendo poluído.

  2. Thaynár Ferreira disse:

    ñ ele ñ vai se cadidata ñ viu,só está mostrando o qe os proprios moradores fazem..

  3. herman disse:

    quando ver isso esse cara estar pretedendo se candidatar a veriador nas proximas eleiçoes…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esta aparecendo de mais…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. wesley disse:

    e o sapo dentro do poço quem foi?? foi a população

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias