Madereira Portal
Auto Peças

Alunos da escola Petronila participaram do projeto Mais Educação

Os alunos participaram de diversas atividades

Com a finalidade de promover a integração da comunidade do seu entorno, a Escola Municipal Professora Maria Petronila de Gouvêa, localizada no povoado de Massagueira neste município, realizou mais uma atividade de cunho sociocultural naquela localidade.

Foi o Programa Mais Educação, que aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos, como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

O programa visa ainda fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar. Nessa perspectiva, a Escola Municipal Professora Maria Petronila de Gouvêa participa do projeto oferecendo aulas de letramento, matemática, informática, dança e judô.

No dia 19 de setembro a direção da escola juntamente com a Secretaria de Educação (SEMED), promoveram um dia de lazer diferente, onde os alunos foram ao cinema, lancharam, brincaram, enfim tiveram um dia diferenciado.

Tudo isso para colaborar no processo de formação cidadã e inclusão social dos alunos da referida escola e que estão tendo oportunidades de vivenciarem experiências novas de aprendizado.

Fonte: ASCOM/ESCOLA PETRONILA

As imagens estão disponíveis em nossa Galeria.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias