Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas

SAAE providencia remoção de cavalo em decomposição encontrado na ‘Levada do Dino”

Cavalo em decomposição pode estar contaminando as águas do Rio Estiva. (foto: Sandro Quintela)

Cavalo em decomposição pode estar contaminando as águas do Rio Estiva. (foto: Sandro Quintela)

Moradores do Conjunto Jardim do Carmo em Marechal Deodoro, entraram em contato com a redação dos sites Real Deodorense e Marechal Noticias, para avisar sobre um cavalo que encontra-se em decomposição em um afluente que deságua no rio da Estiva, onde fica localizada a principal captação de água do município.

Ao chegar no local, encontramos o animal em decomposição sendo devorado pelos urubus. Um líquido oriundo deste processo escorria para este afluente, saindo das partes podres do animal.

Como o rio passa pela capitação das bombas do SAAE, estivemos em contato com a diretoria do órgão para mostrar as imagens e os diretores disseram não saber do caso e que mandaria retirar o animal morto do referido afluente.

Remoção do animal

No final da manhã de hoje fomos informados pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Walter Avelino, informou que assim que soube da notícia através dos sites MN e Real Deodorense, foi até o local observar a situação.

Ele e o diretor Galego se encaminharam para o local com uma retroescavadeira para providenciarem a retirada do animal e enterrá-lo.

Walter Avelino informou ainda que o cavalo em decomposição encontrava-se na localidade conhecida como “Levada do Dino” e que este corpo d’água não influenciava diretamente na captação do Rio Estiva.

Atualizada as 13:00 horas.

Fotos: Sandro Quintela

animal1

animal2

3 Comentários

  1. LUCIAmail.com disse:

    ISSO É UM ABSURDO…. MEU DEUS ONDE VAMOS CHEGAR.

  2. LUCIAmail.com disse:

    ISSO É UM ABSURDO… MEUS DEUS ONDE VASMOS CHEGAR.

  3. DEA MORAIS disse:

    que nojo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias