Madereira Portal
Auto Peças

SAAE providencia remoção de cavalo em decomposição encontrado na ‘Levada do Dino”

Cavalo em decomposição pode estar contaminando as águas do Rio Estiva. (foto: Sandro Quintela)

Cavalo em decomposição pode estar contaminando as águas do Rio Estiva. (foto: Sandro Quintela)

Moradores do Conjunto Jardim do Carmo em Marechal Deodoro, entraram em contato com a redação dos sites Real Deodorense e Marechal Noticias, para avisar sobre um cavalo que encontra-se em decomposição em um afluente que deságua no rio da Estiva, onde fica localizada a principal captação de água do município.

Ao chegar no local, encontramos o animal em decomposição sendo devorado pelos urubus. Um líquido oriundo deste processo escorria para este afluente, saindo das partes podres do animal.

Como o rio passa pela capitação das bombas do SAAE, estivemos em contato com a diretoria do órgão para mostrar as imagens e os diretores disseram não saber do caso e que mandaria retirar o animal morto do referido afluente.

Remoção do animal

No final da manhã de hoje fomos informados pelo diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, Walter Avelino, informou que assim que soube da notícia através dos sites MN e Real Deodorense, foi até o local observar a situação.

Ele e o diretor Galego se encaminharam para o local com uma retroescavadeira para providenciarem a retirada do animal e enterrá-lo.

Walter Avelino informou ainda que o cavalo em decomposição encontrava-se na localidade conhecida como “Levada do Dino” e que este corpo d’água não influenciava diretamente na captação do Rio Estiva.

Atualizada as 13:00 horas.

Fotos: Sandro Quintela

animal1

animal2

3 Comentários

  1. LUCIAmail.com disse:

    ISSO É UM ABSURDO…. MEU DEUS ONDE VAMOS CHEGAR.

  2. LUCIAmail.com disse:

    ISSO É UM ABSURDO… MEUS DEUS ONDE VASMOS CHEGAR.

  3. DEA MORAIS disse:

    que nojo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias