Madereira Portal
Auto Peças

Conselheiros Tutelares de Marechal passam por Curso de Capacitação

Aulas acontecem no Espaço Banco do Nordeste. (fotos: André do MN)

Aulas acontecem no Espaço Banco do Nordeste. (fotos: André do MN)

Em Parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA, Secretaria de Estado da Mulher Cidadania e Direitos Humanos e Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, estão sendo capacitados os Conselheiro Tutelares do município: João Paulo, Eliene, Luiz Arestídes, Marcos e Remi.

O curso acontece nos 05, 06 e 07 de fevereiro do ano de 2014, tendo como Mobilizador do SIPIA Humberto Oliveira. As aulas estão sendo ministradas no Espaço Nordeste, no centro histórico deodorense.

A sigla diz respeito ao Sistema de Informação para Infância e Adolescência. É um sistema informatizado de registro e tratamento de informações que permite que os conselheiros tutelares registrem, acompanhem e encaminhem medidas apropriadas para os casos de direitos violados de forma ágil e sistemática, sob a garantia dos direitos fundamentais preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei: 8.069/90).

O SIPIA também é uma ferramenta de atuação do Conselho Tutelar, o qual vai ser muito útil nas implementações das políticas públicas voltadas para as nossas Crianças e Adolescente, conforme o artigo 136 inciso 9º do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

MN com informações

20140206_091306 20140206_091353

4 Comentários

  1. duro de roer disse:

    pra que mesmo essa capacitação?pra justificar gastos, so pra isso q esse povo nada faz.

  2. Humberto disse:

    Os Conselheiros Tutelares de Marechal Deodoro, estão de parabéns, no que diz respeito as atribuições do conselho tutelar , agora é só tentar coloca em pratica no dia a dia nos atendimentos. Espero que as entidade da rede de atendimento de a criança e adolescentes colaborem.

  3. João Paulo disse:

    Quero a aqui agradecer o Andre MN, Mobilizador do SIPIA Humberto Oliveira, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA, Secretaria de Estado da Mulher Cidadania e Direitos Humanos e Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro, estão sendo capacitados os Conselheiro Tutelares do município: João Paulo, Eliene, Luiz Arestídes, Marcos e Remi.

  4. João Paulo disse:

    Obrigado Andre – MN, o Mobilizador do SIPIA Humberto Oliveira, o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes – CMDCA, Secretaria de Estado da Mulher Cidadania e Direitos Humanos e Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente, Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro os meus colegas de trabalho Conselheiros Tutelares do município: Eliene, Luiz Arestídes, Marcos e Remi.

    João Paulo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias