Madereira Portal
Auto Peças

Prefeito Cristiano Matheus pode ser o nome de consenso para A.M.A

Prefeito de Marechal Cristiano Matheus.

Os prefeitos eleitos se articulam até o final de ano para eleger o novo presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), que passa atualmente por uma fase de esvaziamento.

Alguns dos novos prefeitos eleitos estão se articulando para tentar reerguer a entidade e torná-la ativa, atuante e mais representativa. Nomes como do prefeito de Marechal Deodoro Cristiano Matheus vem sendo cogitado para presidência da AMA, que segundo informações dos bastidores tem o apoio dos senadores Fernando Collor, Renan Calheiros e Benedito de Lira e até mesmo do governador Teotonio Vilela.

Cristiano está conversando com os colegas prefeitos que já declaram apoio também ao seu nome e propõe que a entidade inicie uma nova fase, voltando a ser dinâmica e atuante.

Cristiano Matheus disse que pretende colocar na pauta da AMA temas importantes, como por exemplo, a instalação dos aterros sanitários exigido pela lei federal e que tem prazo final para serem criados até julho do próximo ano, além de realizar reuniões regionais para discutir os problemas.

Para Cristiano Matheus a entidade deve ter também uma posição de cobranças como a melhoria das rodovias estaduais de acesso aos municípios e mais recursos para as unidades hospitalares mantidas em parceria com o governo do estado e mais apoio nas ações de segurança pública. Cristiano defende também que os municípios se organizem para promover o esporte, principalmente campeonatos de futebol, como forma de integração regional e revelação e talentos, além da dinamização da atividade econômica, já movimento muitos recursos de patrocínio e o comércio regional.

No âmbito nacional o prefeito de Marechal Deodoro pretende somar junto à Confederação Nacional dos Municípios (CNM) formas de compensação para se proteger os valores dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) das isenções fiscais promovidas pelo Governo Federal.

Fonte: 7segundos

2 Comentários

  1. ATÉ QUE ENFIM MARECHAL PARECE TER ENCONTRADO O SEU CAMINHO DE DE DESTAK, E SE ISSO ACONTECER, O NOSSO MUNICIPIO ESTA DE BARABÉNS, POIS UM LUGAR TÃO BONITO E ACOLHEDOR, MERECE SE DESTACAR NO SENARIO NACIONAL E INTERNACIONAL, POIS ANOS E PÓS ANOS TEMOS MUITOS TURISTAS DO MUNDO TODO, E COMO REPRESENTANTE DOS MUNICIPIO, TORNA-SE UMA PARCERIA MUITO MELHOR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias