
Direção da Santa Cecília com seu presidente Engenheiro João Lopes, ao centro, foi eleita por aclamação.
Da Redação
Em uma solenidade realizada na noite deste domingo, dia 30, após ser adiada em virtude do falecimento do músico “Mestre Nuca”, a diretoria da Filarmônica Santa Cecília foi empossada para o biênio 2015/2016.
Eleitos por aclamação, o presidente da sociedade Engenheiro João Lopes e o vice Aurélio Jovino, foram reconduzidos para mais dois anos a frente da administração da centenária instituição musical. No próximo dia 07 de setembro a Santa Cecília comemora 105 anos de bons serviços prestados a população deodorense e alagoana.
Para se ter uma ideia da importância da filarmônica, basta ver o projeto social que leva o aprendizado da arte dos instrumentos de sopro e percussão para dezenas de crianças. A banda mirim, que se apresentou neste domingo, é formada por cerca de 40 crianças e adolescentes.
Profissionais formados na Santa Cecília estão exercendo suas funções em bandas militares de diversos estados brasileiros. A própria banda da PM e do CBM tem em seus quadros muitos músicos formados na filarmônica.
As comemorações alusivas ao aniversário da banda, seguem até o próximo dia 07, quando acontece o tradicional desfile cívico pelas ruas do centro histórico deodorense.
Fotos: Lalinho Barros
Parabéns aos diretores da minha SANTA CECÍLIA onde cresci e aprendi. Dia 26 de setembro estarei em Marechal Deodoro para uma homenagem a SOCIEDADE MUSICAL CARLOS GOMES que completa 100 anos. Outra obra de relevante importância em nossa cidade.FILARMÔNICA BOM JESUS é uma menina que se alegra em levar os parabéns para estas duas veteranas senhoras que chegaram a essa idade. Edson Ramos e Dr. João Lopes vamos nos encontrar.