Madereira Portal
Auto Peças

Em protesto por falta de água, moradores interditam AL-101 Sul na Barra Nova

Um dos diretores do SAAE, durante negociação. (foto: Sandro Quintela)

Um dos diretores do SAAE, durante negociação. (foto: Sandro Quintela)

A situação vivenciada pelos moradores dos canais, como é conhecido os povoados de Massagueira, Barra Nova e Santa Rita, chegou ao extremo na manhã desta sexta-feira (20).

Cansados com a falta de água, eles resolveram interditar a AL-101 Sul, na altura do Povoado Barra Nova, nas proximidades do “Jacaré”.

Os manifestantes estão reivindicando a imediata normalização do abastecimento. Segundo eles, há dias que estas comunidades sofrem com a falta do líquido precioso.

Um enorme congestionamento se formou na região.

Em nota enviada ao Marechal Notícias, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, informou que a falta de água se deve a questões ligadas ao fornecimento precário de energia elétrica por parte da Eletrobrás. Essa deficiência vem prejudicando o funcionamento das bombas nas estações de captação situadas na Bica da Pedra.

Liberação da rodovia

Após intensas negociações e promessas de restabelecimento do sistema, bem como da aquisição de um gerador que solucione o problemas da falta de água nos canais, os manifestantes resolveram liberar a rodovia AL-101 Sul.

Eles prometem retomar os protestos caso o SAAE não cumpra o que ficou acordado.

Notícia atualizada às 11:00 horas.

Outra imagens:

protesto1 003

protesto1 017

4 Comentários

  1. Luiz Eduardo disse:

    o pessoal tá certo á conta chega mais á água não eu fazia o mesmo?

  2. cavalo mago disse:

    Os moradores da Ilha de Santa Rita tambem estão sofrendo com a falta d’agua a vários dias e pretendem realizar algum tipo de manifestação caso o problema não seja solucionado.

  3. Emerson disse:

    A Falta de água não é só na Barra Nova não ela vai de Barra Nova, Massagueira e vai até o Mucuri. Isso vem acontecendo a dias. Enquanto a água não chega a conta não para de chegar.

  4. leninha disse:

    Absurdo total com a população se no fim do mês ñ chegasse a conta era bom d +.
    Queremosssssssssssss águaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ,quem pode ficar sem água dentro d casa?com menino pequeno,roupa pra lavar,comida pra fazer e niguém ,niguém resolve nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa “revoltada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias