Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas

Emoção, festa e homenagens marcam a inauguração da Escola Municipal Professora Lídia Rodrigues de Oliveira

Com um investimento de aproximadamente R$ 300 mil  em recursos do município, a unidade educacional recebeu manutenção completa, passando a ter o novo padrão de escolas do município

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves – Secom/PMMD

Emoção, apresentações culturais e homenagens marcaram a inauguração da Escola Municipal Professora Lídia Rodrigues de Oliveira, localizada na Massagueira de Baixo, na tarde dessa quarta-feira (20).  A unidade educacional passou por uma grande manutenção predial e passa a ser uma das escolas modelo do município.

A escola passou por total manutenção predial, desde salas até cozinha. A partir de agora, todas as salas estão climatizadas, manutenção nas partes elétrica e hidráulica, novo sistema de água e esgoto. A escola ainda conta com almoxarifado, cozinha e refeitório. Um investimento de aproximadamente R$ 300 mil em recursos próprios do município.

Durante a manutenção predial, os estudantes tiveram aulas na Creche Ednalma Teixeira, na Barra Nova. A inauguração teve a presença de pais e dos alunos que já tiveram seu primeiro dia de aula no novo prédio. Durante a solenidade, os alunos realizaram uma série de homenagens ao prefeito Cláudio Filho Cacau, como forma de agradecimento pela entrega da escola.

A diretora da Escola, Maria Mercês, agradeceu ao prefeito e toda a equipe da Secretaria de Educação pela nova estrutura que a escola recebeu.

“Quero agradecer ao prefeito Cacau, à secretária Amanda e a todos aqueles que ajudaram nesse progresso. Nossa escola estava com uma estrutura muito precária e agora nós temos uma escola de qualidade. Nós e a comunidade estamos muito felizes”, disse.

Para a Secretária de Educação, Amanda Alves, essa é mais uma escola com resultados positivos de todo trabalho feito pela equipe da Semed.

“Quero dizer a vocês que também estou muito emocionada por que essa escola tinha problemas estruturais que colocavam em risco a vida dos alunos e foi por isso que ela entrou nas nossas prioridades. Nós estamos entregando a escola que o prefeito nos pediu, com uma qualidade que pudesse ser comprovada por qualquer pessoa, e usando o dinheiro público de forma correta. Então quero agradecer ao prefeito por ser uma pessoa que sempre está à disposição para nos ouvir”, frisou.

Emocionado após receber homenagens dos alunos da escola, o prefeito Cláudio Filho Cacau falou sobre a alegria de entregar mais uma escola à comunidade.

“Hoje é um dia de muita emoção para mim. Achei que já tinha me emocionado em outros momentos como prefeito, mas essa solenidade me faz ver o quanto é importante e gratificante investir em educação. São esses alunos que vão nos dar o futuro. Quero dizer que estou muito feliz em ver a dedicação de todos os servidores, em garantir uma educação de qualidade para nossos alunos. Quero dizer que não posso ser prefeito de Marechal Deodoro, sem começar pela base, que é a educação. Essa equipe da Secretaria de Educação tem me deixado muito orgulhoso, porque a cada dia que passa vejo os resultados positivos do trabalho de vocês”, afirmou o prefeito Cacau.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias