Madereira Portal
Auto Peças

Esquecido pelos ‘torcedores’, Grêmio Deodoro completa hoje 65 anos

Logo_gremio4

A associação esportiva mais antiga do município de Marechal Deodoro completa hoje, 01 de maio de 2013, 65 anos de sua fundação.

Estamos falando do Grêmio Deodoro, importante clube de futebol amador do estado de Alagoas e que foi criado no dia 1º de maio de 1948.

Originalmente o campo do Grêmio sempre foi no bairro da Poeira, que também é uma das localidades mais antigas da cidade de Marechal Deodoro.

Há cerca de dois anos o até então Estádio Horácio França foi desapropriado pela Prefeitura para dar lugar ao pátio da feira, transferindo a sede do clube para a Vila Altina em Taperaguá.

Com isso uma grande parte da tradição do clube ficou para trás. Apesar de ganhar um espaço moderno, os torcedores gremistas até hoje reclamam do que eles consideraram como “manobra” de alguns dirigentes e conselheiros do clube para a retirada do campo do seu local tradicional.

Outros defendem que onde o campo estava instalado não comportava mais as partidas de futebol, uma vez que vinha prejudicando a vizinhança em seu entorno. A mesma coisa acontecia quando eram realizados shows na quadra de esportes.

O certo é que entre os prós e os contras, a data de hoje irá passar em branco, algo lamentável para um clube de tantas tradições.

Saudades do passado

No final da manhã encontramos na orla lagunar deodorense com seu “Biu Silvino”, 74 anos e ex-jogador do Grêmio, que nos falou com muitas saudades da época em que o clube se chamava de Deodoro, cujo campo de futebol era localizado no ‘Campo da Honra’, hoje Avenida Milton Buarque Wanderlei, por trás da casa de “Seu Ivo”, torcedor antigo do Grêmio e já falecido.

Ele nos revelou que as tradições do Grêmio Deodoro remontam aos anos 30, quando o time ainda tinha a denominação de Deodoro, sendo que o nome Grêmio só foi acrescentado em 1948.

Encontramos também com outras figuras ilustres, como os ex-presidentes Néo Santos e Valdo, além dos torcedores Baisso, Cione, Vanderlei, Neustênio e Zé Brasil, que comemoravam a data no Bar do Pedro.

Atualizada as 13:25 horas.

vai

010520133773

010520133775

010520133780

010520133783

010520133778

2 Comentários

  1. brunno bk disse:

    Pois eh..
    Esquecido pelos torcedores..
    Mais Nao eh so o Gremio e sim tudo na cidade esta
    Sendo esquecido.. Eh uma vergonha..
    As tradicoes estao cada vez mas sumindo..

    Galera isso tem que ser cobrado aos politicos..

  2. Márrio Bastos disse:

    É uma vergonha pra Marechal Deodoro, uma cidade tão rica e não valoriza o esporte local, o Grêmio pelo menos uma 2º divisão do alagoano não disputa, como é q a população vai lembrar, o povo esquece pq hoje só existe os prédios e a história… Infelizmente eu fico triste, vendo um clube tão grande como é o nosso Grêmio e vive nessa situação, sem apoio pra disputar alguma competição profissional, hoje Marechal perde pra cidades pequenas como Olho D’água… #UmaVergonha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias