Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas
06-09-2018 às 08:09

Filarmônica Santa Cecília convida população para festividades dos 108 anos de fundação

Filarmônica Santa Cecília. (Foto por: divulgação)

Da Redação

Fundada em 07 de setembro de 1910, a Sociedade Musical Filarmônica Santa Cecília, considerada a mais antiga ainda em atividade do estado de Alagoas, completa neste ano o centésimo oitavo aniversário de sua criação. Para comemorar a data, a diretoria organizou uma vasta programação que se estenderá até esta sexta-feira, dia 07.

Sobre a Filarmônica Santa Cecília

Ao longo de mais de um século de tradição no ensino da arte musical, a Santa Cecília passou por diversas transformações ao longo das décadas, sem contudo perder a sua capacidade de formar cidadãos para a vida em sociedade e profissional. Sua escola musical se destaca por atender anualmente dezenas de crianças e adolescentes que, inspirados pela melodia dos instrumentos de sopro e percussão, adentram no mundo eclético das notas inscritas nas partituras dos hinos, dobrados e marchinhas.

Por lá já passaram músicos que hoje ganham a vida em diversas bandas espalhadas pelo país. O trabalho de inclusão social através da música, garante oportunidades para quem busca apoio na instituição, além de manter viva a tradição secular desta modalidade de aprendizado.

A programação festiva deste ano contou com baile, missa, retreta na noite de hoje e será encerrada com o tradicional desfile cívico pelas ruas estreitas do centro histórico da antiga capital do povo alagoano, no início da manhã desta sexta-feira (07).

Participe!

Foto: arquivo MN

2 Comentários

  1. José Rubens dos Santos disse:

    NA SANTA CECÍLIA CRESCI E ME TORNEI MÚSICO E HOMEM, POR MOTIVO DE TRABALHO COMO MAESTRO DA FILARMÔNICA BOM JESUS NA CIDADE DE MATRIZ DE CAMARAGIBE NÃO POSSO PARTICIPAR DOS SEUS 108 ANOS MAS MEU CORAÇÃO ESTÁ LÁ.

  2. Deodorense apaixonada por música disse:

    Parabéns a Marechal Deodoro por essa imensa riqueza (sua música nas veias dos deodorenses). Santa Cecília ao longo de mais de um século fazendo homens de bens. Parabéns aos músicos deodorense. Parabéns Santa Cecília !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias