Madereira Portal
Auto Peças

‘Força Tarefa’ combate exploração sexual de crianças e adolescentes em Marechal

Força Tarefa visitou diversos estabelecimentos nesta manhã de sexta.

Força Tarefa visitou diversos estabelecimentos nesta manhã de sexta.

Uma ‘Força Tarefa’ que envolve diversos órgãos, a exemplo do Conselho Tutelar, CREAS, SEMAS, Prefeitura de Marechal Deodoro e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, busca principalmente neste mês de janeiro de 2014, período da chamada alta temporada turística, o combate a exploração sexual de crianças  e adolescentes na antiga capital do estado de Alagoas.

Estabelecimentos comerciais como hotéis, motéis, bares, restaurantes, flats, pousadas e postos de combustíveis estão no alvo da fiscalização conjunta.

João Paulo, Conselheiro Tutelar, falou sobre a fiscalização.

João Paulo, Conselheiro Tutelar, falou sobre a fiscalização.

De acordo com o conselheiro João Paulo, neste primeiro momento os donos dos estabelecimentos citados estão sendo orientados quanto a operação e que medidas devem tomar para evitarem a autuação.

A partir da segunda etapa da fiscalização, quem descumprir as normas poderão responder criminalmente pelo ilícito cometido.

As visitas acontecerão periodicamente e cerca de 5 equipes estão espalhadas pela cidade de Marechal Deodoro realizando este trabalho inicial de conscientização.

Quem souber de algum caso de exploração sexual de criança ou adolescente, deve ligar para o Disque 100 do Conselho Tutelar e formalizar uma denúncia.

Fotos: André do MN

2 Comentários

  1. Mércia Rocha disse:

    Parabéns João Paulo e Equipe do Conselho Tutelar pela iniciativa e atividades atuantes em pról das crianças e adolescentes de nosso município…
    João Paulo em nome de todos os conselheiros visitou no último mês a UPA Irmã Dulce para juntamente com o serviço social daquela Unidade de Pronto Atendimento orientar e conduzir melhor os possíveis casos de violência às crianças e jovens desta cidade.

  2. XUXA disse:

    GOSTEI DA OPERAÇÃO FORÇA TAREFA ,,,,, JÁ CHEGA DE ESTÁ EXPLORANDO OS MENORES ,,,,,O LUGAR DELES É NA ESCOLA ,,,,,, PARA SEREM HOMENS E MULHERES DECENTES ,,,,,TRABALHANDO HONESTAMENTE,,,,,,,PARABÉNS .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias