Madereira Portal
Auto Peças

Igreja Católica comemora hoje o Dia de Corpus Christi

procissao-87

Nesta quinta-feira (30), é celebrado o dia de “Corpus Christi”. O Pároco da cidade de Marechal Deodoro, Pe. Edvan Bernardino, celebra às 6h00 da manhã, uma Missa na igreja de Nosso Senhor do Bomfim, no Taperaguá. Logo após, por volta das 7h00, os fieis seguem em procissão em direção ao Povoado Pedras. À tarde, pontualmente às 15h00, acontece mais uma missa, dessa vez na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. Em seguida começa a Procissão de “Corpus Christi”, seguindo pelas ruas do Centro Histórico.

Na sexta-feira, 31 de maio, a partir das 19h00, será realizada a celebração de encerramento do mês de maio, conhecido como o “Mês de Maria”, com a Coroação de Nossa Senhora na igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

O dia de “Corpus Christi” é um prolongamento da Quinta-Feira Santa: dia em que Jesus instituiu a Eucaristia, na Última Ceia. A Igreja reafirma e proclama para o mundo a presença real de Jesus Cristo no Pão e no Vinho consagrados, ou seja, a Eucaristia é verdadeiramente o Corpo e o Sangue de Cristo. Comungar do Corpo e do Sangue do Senhor confere a todos a responsabilidade de reconhecer Jesus nos irmãos e de estender a mão para os mais sofredores. Na Procissão, é conduzida a hóstia consagrada em um ostensório.

Fonte: www.marechaldeodoro.al.gov.br

1 Comentário

  1. nadijan Alves disse:

    Trocar a foto da materia esta no foi desse ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias