Madereira Portal
Auto Peças

Mais uma tartaruga aparece morta na orla do Francês

Tartaruga apareceu morta no Francês. (foto: Edson)

Na manhã deste domingo (14), um internauta entrou em contato com a equipe do site MN informando sobre uma tartaruga que apareceu morta na Praia do Francês, mais precisamente na região dos coqueirais seguindo em direção a Barra de São Miguel.

Como já divulgamos em outras oportunidades, várias tartarugas já vinham aparecendo nessas mesmas condições na referida praia e a provável causa seriam as redes de pescas instaladas na região litorânea do Francês.

As tartarugas são animais que precisam emergir para respirar e quando ficam enroscadas nas redes acabam morrendo afogadas. A espécie que foi encontrada ontem tinha aproximadamente um metro de comprimento de acordo com o internauta.

Notícia sugerida pelo internauta Edson.

2 Comentários

  1. Humberto Camarani disse:

    Tive a oportunidade de conhecer a bela Praia do Frances esta semana (11 a 18 de Out) e infelizmente encontrei 4 tartarugas mortas nesta regiao. Não considero as redes como pricipal problema, mas sim a falta de consciencia ambiental de todos nos, pois a quantidade de lixo (inclui sacolas platicas) na praia impressiona ate os olhos mais acostumados.

  2. QUANDO ERAMOS CRIANÇA, ANTIGAMENTE MARECHAL DEODORO, SE COMEMORAVA O DIA DA HORA, E MUITAS PESSOAS SAIAM DO BAILE, DA SANTA CECILIA, E IAM DO BAILE MESMO PARA A PRAIA A PÉ, QUANDO CHEGAVA NO FRANCES, A GENTE IA PROCURAR OS NINHOS DE TARTARUGAS, NA MESMA REGIÃO QUE ESTA FOI ENCONTRADA MORTA, E O SR JOÃO MACHADO BOTAVA A GERNTE PRA CORRER, OS MAIS VELHOS SEMPRE PEDIAM PARA A GENTE NÃO PRA AQUELES LADOS, HOJE VÃO CONSTRUIR UM HOTEL 5 ESTRELAS, ACABANCO COM OS NINHAL DAS TARTARUGAS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias