Madereira Portal
Auto Peças

Marcelo Moringa apresenta projeto de lei para proteção dos usuários de bancos

Vereador Marcelo Moringa durante seu pronunciamento. (foto: assessoria)

Vereador Marcelo Moringa durante seu pronunciamento. (foto: assessoria)

Com o objetivo de atender os anseios da população frente ao aumento da violência no município de Marechal Deodoro, e o sentimento de insegurança, o vereador Marcelo Moringa (PSDC), apresentou nesta sexta-feira (05) projeto de lei n°001/2013, que dispõe sobre a instalação de biombos entre os caixas e os clientes em espera em todas as agências bancárias e instituições financeiras localizadas no município, para garantir a segurança da sociedade e evitar as saidinhas do banco.

Durante a sessão Marcelo Moringa solicitou o apoio dos demais vereadores para aprovação do projeto lei que tem o intuito de melhorar a segurança de vigilantes, bancários e usuários do sistema financeiro. “A população não pode continuar sofrendo com o descaso da segurança pública. Todo dia o noticiário traz alguma informação sobre assalto próximo a banco, tentativa e alguma abordagem que chega a vitimar uma pessoa”, disse.

Em seu primeiro mandato, Moringa acredita que caso seja aprovado pela Câmara e sancionado pelo poder Executivo, o projeto de lei n°001/2013, poderá contar as instituições bancárias que têm condições de investir na segurança do cliente.

O segundo artigo do projeto determina o tempo que as agências terão para se adequarem a nova legislação, caso ela seja aprovada, prazo máximo de 90 (noventa) dias, contados da data de publicação da presente lei, para se adequar às novas exigências.

Na próxima sessão, sexta-feira (12), o projeto de lei será levado para apreciação do legislativo.

Indicações

Na sessão Moringa apresentou algumas indicações que foram aprovadas para que o Executivo possa atender.  Para a praia do Francês foi solicitado à construção de um portal de entrada de acesso à praia, pontos de ônibus cobertos com assentos (acesso para cadeirantes), construção de uma base de guarda civil municipal e o deslocamento do monitoramento de câmeras para base da guarda municipal.

Construção de um terminal de parada de ônibus no bairro Tuquanduba. Instalação de meio fio na localidade da Barra Nova, nas imediações da Avenida Brasil. Construção de uma quadra poliesportiva e uma praça de lazer para a comunidade do Conjunto Residencial José Dias.

Por Assessoria

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Marechal Notícias