Madereira Portal
Auto Peças

Marechal sediou torneio de futebol para pessoas surdas

Torneio reuniu atletas com algum tipo de deficiência auditiva. (foto: André do MN)

Torneio reuniu atletas com algum tipo de deficiência auditiva. (foto: André do MN)

Foi realizado na manhã deste sábado, 25 de maio de 2013, um torneio de futebol no estádio Euclidão, localizado no povoado Pedras, as margens da AL-215.

O torneio teve um significado muito especial porque foi disputado por equipes formadas por jogadores deficientes auditivos e contou com a participação da Associação dos Surdos Unidos de Marechal Deodoro – ASUMD,  e da Associação dos Surdos de Alagoas – ASAL.

Representantes das várias associações presentes no torneio

Representantes das várias associações presentes no torneio

O presidente da FALDS – Federação Alagoana do Desporto Surdo, Bruno Cezar Costa Carvalho, o presidente da ASAL Davi Robson Oliveira Matias e o presidente da ASUMD Jailton Nicolau dos Santos, também participaram do evento futebolístico que encheu de entusiasmo os jogadores que participaram deste torneio.

De acordo com Cristiana Anjos, uma das organizadoras do campeonato, o objetivo deste evento é incentivar e divulgar que as diferenças existem, mas isto é normal dentro das características do ser humano e que todos somos iguais independentes de nossas limitações físicas, fonoaudiológicas ou outra qualquer.

O trio de arbitragem também foi um diferencial a parte, uma vez que as regras do jogo como faltas, laterais, escanteios e outras, eram marcadas através de bandeirinhas, ao invés do tradicional apito.

Não podia faltar também a preleção dos técnicos antes da partida e as orações dos jogadores. Tudo foi feito através da Linguagem Brasileira de Sinais – LIBRAS.

Fotos: André do MN

 

 

3 Comentários

  1. oi,tudo bem anos 2017 eu ir voltar asumad-al

  2. Libras e Interprete da ASUMDAL), venho através deste,parabenizá-lo pela cobertura maravilhosa do evento e agradecer em nome da Associação dos Surdos Unidos de Marechal Deodoro-Al (ASUMD-AL) e da Igreja Batista Javé Shallon (na direção do Pastor Eduardo de Jesus), pelo incentivo que você tem dado às pessoas com deficiência auditiva. Abraço:)

  3. cristiana dos anjos disse:

    Eu, Cristiana dos Anjos(Profª de Matemática, Pedagoga em Libras e Interprete da ASUMDAL), venho através deste,parabenizá-lo pela cobertura maravilhosa do evento e agradecer em nome da Associação dos Surdos Unidos de Marechal Deodoro-Al (ASUMD-AL) e da Igreja Batista Javé Shallon (na direção do Pastor Eduardo de Jesus), pelo incentivo que você tem dado às pessoas com deficiência auditiva. Abraço:)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias