Madereira Portal
Auto Peças

MASSAGUEIRA: Poluição pode ser a causa do problema, registrado na Lagoa Manguaba

Mortandade de peixes intriga pescadores da Massagueira. Cfoto: Sandro Quintela)

Mortandade de peixes intriga pescadores da Massagueira. Cfoto: Sandro Quintela)

Do seu restaurante à beira da Lagoa Manguaba, no povoado Massagueira, município de Marechal Deodoro, Renato Soares da Silva, 61 anos, observa milhares de peixes mortos serem carregados ao sabor da correnteza. A cena, registrada no último sábado, além de macabra, se torna chocante ao sabermos que o fenômeno é visto quase todos os anos.

“Sempre que chove, aparece um monte de bagulho na lagoa. Esse lugar era lindo, mas hoje está acabado”, reclama o pescador João Vicente da Silva, de 63 anos. O amigo de profissão e “de copo”, Cícero Chagas, 59, lembra que, no ano passado, nesta mesma época do ano, a mortandade de peixes e crustáceos também aconteceu. “Eu nasci pescando, e sempre vi isso”, afirma.

Outro cidadão disse que a Prefeitura e o governos deveriam implementar políticas para garantir a sobrevivência dos pescadores diante da escassez de pescados.

“Nessas águas não tem mais nada. Antigamente, a gente conseguia tirar centenas de valores da lagoa. Hoje, é uma tristeza”, desabafa Benedito da Silva, 57 anos.

Real Deodorense com Gazeta Web

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias