Madereira Portal
Auto Peças

MN pergunta e o candidato a vereador Paulino Lopes responde

Candidato Paulino Lopes.

Passados cerca de 10 dias após o site MN lançar um novo quadro com perguntas aos candidatos a vereador por Marechal Deodoro, falando sucintamente sobre suas propostas para uma futura atuação na câmara municipal, apenas o candidato Paulino Lopes nos enviou até o momento suas ideias como possível legislador para serem divulgadas para a população deodorense. Confira abaixo:

Candidato: PAULINO LOPES

  PDT Nº 12456

I – Qual a sua principal meta como legislador se eleito pelo voto do povo deodorense?

 Legislar em favor população local como um todo, especialmente em benefício do servidor público, dos mais carentes, dos idosos e portadores de necessidades especiais.

II – O que os deodorenses podem esperar com relação a sua atuação como representante dos interesses do povo na câmara de vereadores?

Fiscalizar e acompanhar entre outras ações de responsabilidade do poder executivo, o melhor emprego dos recursos públicos, o combate sistemático a corrupção dos poderes constituídos (executivo e legislativo), propondo e cobrando ainda a implantação de programas, projetos e ações que beneficiem a população local e que constam do Plano Diretor.

III – A sua história como cidadão deodorense é própria e ímpar. Como é ser um cidadão nesta cidade? E, ver o que as administrações contribuíram ou não para o progresso do povo deodorense?

É trabalhar para conscientização da população sobre as potencialidades do município, quer seja em termos econômicos, culturais, ambientais, entre outras questões relevantes. Por outro lado, a não participação da sociedade cobrando os seus direitos e a falta total de fiscalização por parte de seus vereadores traz como consequência principal o crônico subdesenvolvimento econômico e social de Marechal Deodoro.

IV – A juventude deodorense tem seus anseios por esporte, educação, emprego, entretenimento, segurança pública e outros. Como será visto esses assuntos no seu possível mandato como vereador?

Como vereador trabalharei para mudar este quadro que atinge a todos, principalmente a juventude que representará o futuro de um município, estado, região e ou país. E a mudança desse quadro só será possível através de investimentos com recursos próprios ou a serem capitados junto aos demais níveis de governo. A nível local, isso só será possível mediante a participação de todos os atores sociais locais na elaboração e construção do Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na Lei Orçamentária, onde serão estabelecidas as metas e objetivos voltados para o atendimento dos seguimentos acima referenciados. É propondo alternativas voltadas para essas áreas a partir desses instrumentos legais que estarei trabalhando.

Obs: Como não houve interesse por parte dos candidatos em divulgar para a população deodorense as respostas para nossas perguntas e devido ao espaço de tempo até o início de outubro, estaremos divulgando no site apenas os próximos dez questionários que nos forem enviados.

Agradecemos ao candidato Paulino Lopes pela sua valiosa participação.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Marechal Notícias