
Prefeito Cristiano Matheus, ao lado dos vereadores Del Cavalcante, Marcelo Moringa e Júnior Lopes, durante homenagem ao Marechal Deodoro.
Nesta quarta-feira (05), é aniversário de Manoel Deodoro da Fonseca. Se estivesse vivo, o proclamador da República estaria completando 188 anos.
A data será comemorada com desfile no centro histórico da cidade que leva seu nome. Ás 8h haverá hasteamento da bandeira na sede do Palácio Provincial, onde funciona a prefeitura. Em seguida, o prefeito Cristiano Matheus e demais autoridades depositarão flores diante do busto de Marechal Deodoro.
Depois a comitiva segue a pé pelo centro histórico, sempre acompanhada pelas filarmônicas Santa Cecília, Carlos Gomes, Manoel Alves e Aconchego, até a casa onde viveu Manoel Deodoro. Lá, haverão discursos em homenagem ao homem que mudou-se da cidade ainda adolescente e no Rio de Janeiro, proclamou a República Federativa do Brasil.
0 Comentários