Madereira Portal
Auto Peças

NOTA: SAAE solicita que a população deodorense limpe suas caixas d’água

Padrão da qualidade da água já foi restabelecido. (foto: André do MN)

Padrão da qualidade da água já foi restabelecido. (foto: André do MN)

Após a visita que fizemos na manhã de ontem (07), ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, da cidade de Marechal Deodoro, quando solicitamos informações acerca das causas da coloração da água distribuída na região central do município, o órgão nos informou que a situação já foi normalizada desde o final da tarde desta terça-feira.

O SAAE pede ainda que as pessoas que possuem caixas d ‘água, ou qualquer outro tipo de reservatório para armazenar o líquido em suas residências, que procedam a limpeza dos mesmos, em virtude do acúmulo de argila nestes recipientes, o que poderia ainda manter resquícios de água com a coloração fora dos padrões normais de qualidade.

Esta medida, de acordo com os técnicos, é imprescindível sempre que aconteça algum tipo de problema como o gerou uma grande mudança da coloração da água em virtude da argila diluída na mesma.

Fomos informados também que os funcionários trabalharam arduamente de ontem para hoje para trocarem toda a camada de areia que serve como filtro de impurezas. Todo esse esforço foi necessário devido as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na região.

O SAAE agradece a compreensão de todo o povo deodorense.

MN com informações

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Marechal Notícias