Madereira Portal
Auto Peças

Oficinas operacionais da 1ª turma de bombeiro civil continuam neste sábado na Orla de Marechal

O redator do site MN também participou das oficinas desta sexta-feira. (foto: Gabriel Santos)

O redator do site MN também participou das oficinas desta sexta-feira. (foto: Gabriel Santos)

Por Tássia Santos

Continuando a programação do final de semana, o Centro de Treinamento em Salvamentos e Prevenção – PREVENSALVE, que lança a 1ª turma do curso profissionalizante de bombeiro civil em Marechal Deodoro, estará realizando mais uma noite de simulados operacionais na Orla Lagunar da cidade, neste sábado, 27, com oficinas de rapel, tirolesa e combate a incêndio. Além de participar das oficinas, os interessados em se tornar bombeiros civis poderão efetuar sua matrícula no local das demonstrações.

Com as matrículas abertas e início das aulas previsto para o dia 20 de maio, o curso ocorrerá as segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 22 horas, na Escola Sonho Meu, próximo a Prefeitura. O aluno terá direito à camisa do curso, ao material didático impresso e a um CD com o conteúdo de todas as disciplinas.

Extinção de incêndios também foi tema da oficina de hoje.

Extinção de incêndios também foi tema da oficina de hoje.

O CURSO

Serão aproximadamente quatro meses de curso, totalizando uma carga horária de 200 h/a, com emissão de certificado reconhecido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. O centro conta com instrutores especializados nas diversas áreas de atuação de um bombeiro civil, englobando aulas teóricas e práticas de salvamento terrestre e em altura, prevenção e combate a incêndios, primeiros socorros, além de conhecimentos sobre produtos perigosos e a legislação profissional inerente à atividade.

Para ser um aluno PREVENSALVE é necessário ter mais de 18 anos; e ter cursado, no mínimo, o 1º grau completo. As matrículas podem ser realizadas na Escola Sonho Meu, no período da manhã e à noite O centro está com várias promoções de inauguração: matrícula grátis para os dez primeiros inscritos; e a cada novo aluno indicado, quem indicou ganha 10% de desconto, sendo possível fazer o curso gratuitamente com a indicação de dez novos alunos.

O valor do curso pode ser parcelado em até 5x nos cartões de crédito Visa, Hipercard e Mastercard, e o aluno ganha 10% de desconto no pagamento à vista do curso. Mais informações no local e pelos telefones (82) 3033-4285 / 8749-4440(oi) / 9384-4578(claro).

Seja um bombeiro civil e garanta seu futuro profissional!

Vejam as imagens do 1º dia de oficinas acessando nossa galeria de fotos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias