Madereira Portal
Auto Peças

Ônibus do Hemoal estará na cidade amanhã fazendo coleta de sangue

Ônibus estará´na cidade de Marechal Deodoro amanhã.

Ônibus estará´na cidade de Marechal Deodoro amanhã.

O ônibus do hemonúcleo estará a sua espera durante toda esta terça-feira na orla de Marechal Deodoro. É parte de uma ação da Prefeitura de Marechal para auxiliar na reposição do estoque de sangue utilizado para socorrer vítimas de traumas e pacientes em procedimento cirúrgico.

O baixo estoque de sangue preocupa também às autoridades de saúde deodorenses pois o estoque do hemonúcleo é utilizado inclusive para atender aos pacientes de Marechal Deodoro que são deslocados para o HGE, vítimas de uma situação de trauma emergencial encaminhados pelo SUS. Os pacientes que passam por procedimentos cirúrgicos também necessitam de sangue.

“Por isto estamos trazendo o ônibus do hemonúcleo para passar o dia aqui na cidade. Todas as pessoas que tiverem condições podem doar sangue. É um ato de solidariedade que salva vidas”, lembra Yonara Toledo, coordenadora de atenção básica, da Secretaria de Saúde de Marechal Deodoro.

QUEM PODE DOAR SANGUE?

Pode doar sangue todas as pessoas com idade entre 16 e 67 anos, com mais de 50 quilos. E que não esteja gestante. E que não possua nenhuma doença transmissível pelo sangue. Neste caso, o teste do diagnóstico é feito pelo próprio banco de sangue.

Fonte: www.marechaldeodoro.al.gov.br

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias