Madereira Portal
Auto Peças

Operação da 5ª Cia apreende animais silvestres

Animais serão entregues ao IBAMA. (foto: Marechal Notícias)

Animais serão entregues ao IBAMA. (foto: Marechal Notícias)

Uma operação da 5ª Companhia Independente situada na cidade de Marechal Deodoro, apreendeu na tarde desta terça-feira, 28 de maio de 2013, alguns animais silvestres na região central do município.

Foram apreendidos 01 Curió, 02 Caboclinhos, 02 Canários da terra e 01 Guriatã. Todos esses pássaros serão entregues ao centro de triagem do IBAMA, onde posteriormente deverão ser soltos em uma reserva ambiental do estado.

De acordo com informações dos pm’s que participaram desta operação, criar animais silvestres sem autorização do órgão competente, vai de encontro a legislação vigente no país.

A Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), pune os cidadãos que descumprirem as determinações contidas na mesma. As pessoas que estavam com os animais responderão a um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO.

Gaiolas serão destruídas após a soltura dos pássaros.

Gaiolas serão destruídas após a soltura dos pássaros.

 

1 Comentário

  1. deodorense disse:

    parabéns para a 5ª cia que alem de estarem fazendo o trabalho do bptran e do bprv, agora também fazendo um belo trabalho para o batalhão ambiental, daqui uns dias o da policia federal e fbi, mais entra nas favelas pra combater o trafico e botar vagabundo na cadeia que é bom nada. pms de marechal deodoro, os senhores que tbm criam pássaros tomem de exemplo essa operação e soltem os seus tbm! ou melhor entreguem no batalhão ambiental, acho que o responsável vai gostar muito de receber um curió.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias