Madereira Portal
Auto Peças

Participe da 1ª reunião aberta 2013 da Ordem Demolay

demolay

O Capítulo Demolay Cavaleiros da Republica tem o prazer de convidar os Dedorenses para a primeira reunião aberta da Ordem Demolay de Marechal Deodoro.

Com a Cerimônia das luzes, uma das melhores formas de conhecer a ordem Demolay de perto e tirar suas dúvidas a respeito.

A Cerimônia se dará no dia 20 de abril de 2013 neste sábado, às 15h na loja macônica de Marechal Deodoro, próximo a praça São José no bairro da Poeira.

A Ordem DeMolay é uma instituição que tem por objetivo trabalhar o caráter do jovem para que, ao atingir a maioridade ele possa tornar-se um líder e contribuir, de sobremaneira, com a comunidade onde estiver inserido. O grupo é composto por garotos do sexo masculino, entre 12 e 20 anos.

Os estudos filosóficos são baseados em sete virtudes cardeais, a saber: Amor Filial, Reverência pelas Coisas Sagradas, Cortesia, Companheirismo, Fidelidade, Pureza e Patriotismo.

Criada pelo maçom Frank Sherman Land, na cidade americana de Kansas, em 1919, o grupo original de nove rapazes cresceu e tornou-se a maior organização fraternal juvenil do mundo.

É reconhecida pela ONU – Organização das Nações Unidas, como a maior organização juvenil masculina do mundo. Desde 1980, a Ordem DeMolay atua no Brasil. De lá pra cá mais de 200 mil brasileiros iniciaram nesta fraternidade.

Apesar de ser uma instituição autônoma, muitas de suas atividades são apoiadas pela maçonaria.

A Ordem DeMolay não é religião ou seita, mas a crença em Deus, o Ser Supremo é um dos requisitos para o seu ingresso, independente da doutrina que o jovem professe. É proibida a vinculação da Ordem DeMolay com partidos políticos, ou qualquer atividade político-partidária.

Em nossa cidade de Marechal Deodoro, há o Capítulo Cavaleiros da República Grão-Mestre Eliezer Sá Peixoto nº 776, patrocinado pela Loja Maçônica Marechal Deodoro da Fonseca nº 20.

Nesse sentido e tomando por base essas informações, os integrantes da Ordem DeMolay dessa cidade vem, nessa ocasião, apresentar a sua disposição em contribuir para com a comunidade local, se disponibilizando a atuar em parceria com Órgãos Públicos e/ou entidades privadas em atividades de caráter educativo, instrutivo, cultural, científico, recreativo ou social, ou seja, em conjuntos de ações objetivando, assim, enfrentar a exclusão dos menos favorecidos.

Rogamos ao Pai Celestial que ilumine a todos.

Fraternalmente,

Delanisson Araújo
Mestre Conselheiro

Fonte: Ascom

demolay1

3 Comentários

  1. ERRO disse:

    Foi em 2012? ja aconteceu?. Esse texto ta muito confuso. Muitos erros.

  2. 2° conselheiro disse:

    desculpa ai gente houve um erro de digitação!!
    HORA: 15:00
    ANO:2013
    QUALQUER DUVIDA VA NA NOSSA PAGINA:
    http://www.facebook.com/CapcavaleirosDaRepublicaN776
    http://capitulocavaleirosdarepublica.webnode.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias