Madereira Portal
Auto Peças

PCC dos funcionários municipais foi discutido na sessão da Câmara de Vereadores

DSC_0039

Sessão desta sexta debateu diversos projetos de cunho social. (foto: André do MN)

Mais uma sessão da Câmara de Vereadores do município alagoano de Marechal deodoro foi realizada na manhã desta sexta-feira, 05 de março de 2013, que teve início com a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada, proferido pela vereadora Larissa Sena.

Em uma reunião onde foram discutidos as várias indicações de projetos dos edis deodorenses, alguns nos chamaram atenção. Principalmente os que tratam da implantação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) de todos os funcionários públicos do município, bem como a ampliação da até então Secretaria de Agricultura, que tem a frente o jovem Euclides Mello Filho.

DSC_0079

Vereador Dr. Everaldo.

Resumo da sessão

Inicialmente foram divididas as várias comissões que irão nortear os trabalhos do legislativo municipal no biênio 2012/2013.

Vereador Dr. Everaldo

Falou sobre a implantação do Centro Cirúrgico proposto pelo vereador André Bocão, destacando inclusive que quando foi Secretário de Saúde em outra gestão, elaborou um projeto arquitetônico para a implantação do referido centro, mas que nunca foi colocado em prática.

Defendeu a revisão e atualização dos PCC’s da Saúde e Educação, bem como implantá-lo para todos os servidores públicos do município de Marechal Deodoro.

Vereador Jorge Mello

Destacou a importância da ampliação dos trabalhos da Secretaria de Agricultura, que passa agora a englobar também a pesca, dando mas ênfase a cadeia produtiva da aquicultura.

Falou sobre a aquisição junto ao Ministério da Agricultura de uma patrol, uma retroescavadeira e um trator que irão ajudar o pequeno agricultor e também o pequeno aquicultor nas suas tarefas diárias.

Para fomentar a os Arranjos Produtivos Locais – APLs, o vereador destacou ainda o ofício encaminhado ao MA para a aquisição de um caminhão frigorífico, importante para o desenvolvimento da atividade pesqueira na região.

DSC_0067

Vereador Marcelo Moringa.

Vereador Marcelo Moringa

Em seu primeiro discurso agradeceu ao público presente e falou sobre projetos que irão ser lançados por ele para contemplar o bem-estar social da população deodorense.

De início colocou na pauta do dia um projeto que visa solicitar das agências bancárias do município a instalação de biombos separando um caixa eletrônico do outro, dando mais segurança a quem utiliza os bancos e evitando a ação de estelionatários.

Vereador André Bocão

Solicitou a implantação do PCC para todos os funcionários públicos do município de Marechal Deodoro, para que possam alcançar todas as categorias de servidores. Solicitou também a construção de quadras poliesportivas nas escola Petronila de Gouveia e Joviniano Rodas, ambas localizadas na Massagueira e Barro Vermelho, respectivamente.

Solicitou ainda a implantação de um centro cirúrgico na Maternidade Imaculada Conceição, para que as cirurgias de pequeno e médio porte, como é o caso das cesarianas, possam ser feitas na própria cidade de Marechal Deodoro.

Vereador Cacau

Destacou a importância da presença dos comerciantes locais e da população em geral para comparecerem a sessão do dia 12 de abril, quando estarão reunidos os representantes da segurança pública para discutirem no auditório do IFAL soluções para conter os altos índices de criminalidade que atinge a antiga capital alagoana.

Parabenizou a iniciativa da Escola Dona Maria de Araújo Lobo, que realizou na semana passada uma caminhada pedindo paz para o município.

Destacou ainda as reclamações da população contra a Eletrobrás; a superlotação dos ônibus escolares e a nova fase do Projeto de Alfabetização de Jovens e Adultos MOVA Brasil.

Vereador Abelardo

Também falou sobre a importância da próxima audiência (dia 12), e que irá tratar da onda crescente de violência que acomete Marechal Deodoro. Ele inclusive solicitou da Intendência Penitenciária que informe sobre os detentos que estão sobre liberdade condicional no município e que fazem uso da tornozeleira eletrônica, o que seria, de acordo com o vereador que também é delegado de polícia, em torno de 40 pessoas.

Solicitou ainda que o prefeito Cristiano Matheus “olhasse” para Rua Padre Silvestre na Barra Nova, também conhecida como Rua do Cemitério, que segundo o edil necessita de obras de infraestrutura urgentes.

A ausência de hoje foi a do vereador Neilton Costa.

Fotos: André do MN

3 Comentários

  1. Ivân Reis dos Santos Filho disse:

    É impossível acreditar num político antes,durante e principalmente depois de eleito;é algo fora do sério e não se trata apenas de serjovens ou idosos,experientes ou novatos eles conseguem encantar dia-a-dia a população fazendo com que o tempo passe e a justiça social seja anulada.
    É tão difícil assim agir em prol de um bem comum para a sociedade a que lhe prometeu ajudar?Espera-se o que desta nova bancada?Sim porque temos um composto de juventude e experiência e ainda a representatividade feminina,a mulher mais uma vez está sendo representada em desigualdade é certo no quantitativo,mas não no qualitativo,além do que elas representam a maioria em número de eleitores,e pensar que um dia não tinham direito sequer ao voto.
    Fato é que temos um município necessitando de Educação,saúde e segurança.De quanto tempo os nossos representantes precisarão para entender que podem mudar esse cenário?Se quiserem…….

  2. anderson r. disse:

    ps. -> Nei… C… e Cri…… Ma… sua hora vai CHEGAR!

  3. anderson r. disse:

    nelson ned moral, vamos junt em 2016 vereador Nelson Ned e prefeito Neilson do SUPER GIRO e nossa bancada contra esse prefeito! O povo clama por vcs Nelson Ned, Cacau, Bocão … vamos fazer uma bancada unida, contra esse prefeito da calça curta. Marechal ACIMA de tudo! Nei…. C…. e Cri…… Ma….. vai CHEGAR! ALO GECOC … MARECHAL ACIMA DE TUDO… E COM OPOSIÇÃO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias