Madereira Portal
Auto Peças

Pequeno Hugton Raphael realiza exame para encaminhamento cirúrgico

Foto_Sandro_Quintela

Bebê nasceu com uma doença rara chamada meningocele dorsal lateral que é uma deformidade congênita. (foto: Sandro Quintela)

Nesta sexta-feira (19), o pequeno Hugton Raphael completa 1 mês de vida e está mais próximo de realizar a cirurgia que vai corrigir uma doença rara chamada meningocele dorsal lateral que é um defeito congênito em que a espinha dorsal e o canal espinhal não se fecham antes do nascimento e pode afetar 1 em cada 800 bebês. Hugton está na estatística.

Após saber do apelo da família pela internet, o vereador por Marechal Deodoro, Marcelo Moringa (PSDC), procurou os pais do bebê e em conjunto com o prefeito Cristiano Matheus e a Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu viabilizar atendimento particular, na Santa Casa de Maceió, com exame de ressonância que custa aproximadamente R$ 1.500,00, para saber o local exato que compromete o líquido da espinha e dar encaminhamento cirúrgico. O exame foi realizado nesta quinta-feira (18).

“Sou pai e imagino a dor dessa família em ver um bebê tão frágil precisando de ajuda. Como vereador tomei as providências para que o bebê pudesse fazer o quanto antes o exame e contei com o apoio da administração municipal. Encaminhamos para capital e os procedimentos estão sendo feitos”, relatou Marcelo Moringa.

O apelo pela urgência no tratamento sensibilizou mais pessoas da cidade, a exemplo, dos empresários Nilsely Uchôa e Richard Barbosa, proprietários do Supermercado Tudo de Casa, localizado na Praia do Francês, que conseguiram a cirurgia na Santa Casa.

Pela manhã, nesta sexta-feira, o bebê segue para Maceió e será avaliado por um médico especialista para possível agendamento da cirurgia. “Quero agradecer o apoio do vereador que consegui articular o exame para nós que não temos condições de arcar com tamanha despesa. E a todos que estão nos ajudando, em especial, aos empresários do Tudo de Casa. Nessas horas é que vemos que existem pessoas solidárias. Estou muito emocionado e quero ver meu filho bem o mais breve possível”, comentou o pai, Hugton Rafael. 

Caso

Após apelo feito por George, líder dos Ciganos da Massagueira, na internet, o caso do bebê conseguiu mobilizar o apoio da população para ajudar na cirurgia.

Os pais, Hugton Rafael e Marielza dos Santos, além de receber a notícia pessoalmente pela empresária do Tudo de Casa sobre a cirurgia, receberam a doação de vale-compras para ajudar a família.

A equipe do Real Deodorense trouxe o caso por meio de notícia e pôde ajudar o bebê a encontrar pessoas que se sensibilizaram com a situação.

Por Assessoria

2 Comentários

  1. QUERO DIZER QUE TUDO ISSO NÃO PASSA DE UMA FARÇA, POIS OS PROPRIETARIOS DO SUPERMECADO TUDO DE CASA NILSELY E RICHARD NÃO TEM RESPEITO COM OS FUNCIONARIOS, USAM PALAVRAS DE BAIXO NIVEL COM TODOS, ATRAZA OS PAGAMENTOS, TRATAM A TODOS COM
    DESRESPEITO.
    E PARA REALIZAR OS PAGAMENTOS DOS EX FUNCIONARIOS LEVAM MESES, E QUANDO VAO RECEBER AINDA TRATAM COM DESREPEITO.

    VAMOS TRABALHAR COMO PROFISSIONAL, NÉ?

  2. EM PRIMEIRO LUGAR QUERO PARABENIZAR AOS PROPRIETARIOS DO SUPERMERCAD TUDO DE CASA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias