Madereira Portal
Auto Peças

Prefeito Cristiano pede pressa na aprovação do projeto de saneamento da cidade

Objetivo da reunião foi agilizar o projeto de saneamento ambiental do município. (foto: PMMD)

Objetivo da reunião foi agilizar o projeto de saneamento ambiental do município. (foto: PMMD)

O Prefeito Cristiano Matheus se reuniu nesta terça-feira com a cúpula da Fundação Nacional de Saúde – Funasa em Alagoas, para pedir pressa na aprovação do projeto de saneamento de Marechal Deodoro. A verba de 10 milhões já foi aprovada. Agora só depende da burocracia.

Prefeito se reuniu com representantes da FUNASA. (foto: PMMD)

Prefeito se reuniu com representantes da FUNASA. (foto: PMMD)

A licitação da obra que irá coletar e tratar o esgoto de Marechal Deodoro, e também resolver o problema de interrupção do fornecimento de água potável, só poderá acontecer depois que a Funasa aprovar o projeto. Para pedir celeridade neste processo, o prefeito Cristiano solicitou uma reunião com a superintendência da Funasa, em que também estiveram presentes representantes do Governo do Estado e boa parte da equipe técnica da prefeitura.

O prefeito explicou que há pelo menos três anos conseguiu a emenda orçamentária no orçamento federal para a realização da obra. “E desde então temos nos mobilizado para que isto aconteça. Tanto é que a prefeitura tem procurado atender à todas as exigências legais para que não haja nenhum entrave”, disse.

O superintendente da Funasa, Roosevelt Patriota, disse que a aprovação do projeto depende apenas de alguns detalhes técnicos que deverão ser sanados nas próximas semanas. Já o chefe de engenharia do órgão, engenheiro Diógenes Braga, expôs todos os trâmites que deverão ser adotados até a aprovação definitiva do projeto nas próximas semanas. “Mas para isto, todas as exigências técnicas deverão ser atendidas.”, ressaltou.

Também estiveram presentes à reunião, o Secretário de Infra Estrutura de Marechal Deodoro, Albérico Azevedo, o Secretário de Controle Interno José Alfredo, o chefe de engenharia da Seinfra do Estado, Danilo Barros e outras autoridades.

Fonte: www.marechaldeodoro.al.gov.br

funasa1

3 Comentários

  1. fernando disse:

    Cristiano e a situação do povo do francês, essa água vem toda das malhsdas e vive faltando água no francês direto; quando é que vão comprar uma bomba nova para colocar no lugar dessa bomba velha que vive quebrando direto?

  2. cicero paulo da silva disse:

    parabenizo o senhor prefeito cristiano mateus, pela urgencia do projeto. mais o meu comentario pede um esclarecimento do gestor municipal, porque uma reunião tao importante para tratar de saneamento, e o orgão responsavel SAAE, o seu presidente o sr. valter avelino, nem sonhou com a referida reuniao. verdadeiramente estou certo que a equipe do prefeito, são verdadeiros bonecos. que só balança a cabeçã. nao entendo como um homem de bem como o valter, aceita este papel ridiculo. acorda valter.

  3. Anonimo disse:

    Espero sinceramente que a prefeitura lembre de dar um jeito na rua sao vicente,beira do rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias