Madereira Portal
Auto Peças
Cia das Bebidas
06-12-2018 às 14:12

Prefeitura de Marechal Deodoro entrega certificados de cursos ofertados pelo CRAS

Mais de oitenta pessoas receberam os certificados pelo encerramento dos cursos de corte e costura, singeleza e curso de reaproveitamento de alimentos

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves e Hiarlley Sabino – Secom/PMMD

Mais de oitenta deodorenses receberam os certificados de encerramento dos cursos de corte e costura, singeleza e curso de reaproveitamento de alimentos do Cozinha Brasil realizados em Marechal Deodoro. A festa de entrega foi realizada na tarde dessa quarta-feira (05), no Ginásio de Esportes da Vila Altina.

Os cursos foram ofertados pelo Centro de Referência de Assistência Social de Marechal Deodoro (CRAS) para pessoas inscritas no Cadastro Único no município. Durante todo o ano a Secretaria de Assistência Social abre turmas para os mais diversos cursos, a exemplo de corte e costura, bijuterias, corte de cabelo, educação alimentar, entre outros. Também em dezembro, estão sendo encerrados os cursos de flauta e o trabalho com o grupo de idosas.

Encerrando o curso de corte e costura, Luciano Duarte disse estar muito satisfeito com os conhecimentos adquiridos durante a formação.

“O curso foi ótimo. Sempre gostei de andar arrumado e quis fazer minhas próprias roupas. Estou muito satisfeito e pretendo me aperfeiçoar mais”, disse o aluno.

A secretária de Assistência Social de Marechal Deodoro, Iolanda Alcântara, destacou a importância dos cursos.

“A gente consegue possibilitar a estas pessoas aprender um ofício, uma profissão e conseguir ter sua própria renda, muitas delas sem precisar sair de suas casas. Isso é muito importante para elas”, disse a secretária.

A solenidade contou com apresentação dos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e também apresentação do grupo de Zumba.

1 Comentário

  1. Deodorense disse:

    Oxe eu tb quero fazer. fiz a inscrição a meses e disseram que entrariam em contato quando começasse a nova turma e até agora nada. Esses cursos deveriam ser divulgados para toda a população e serem feitos em vários lugares. não deve ser só concentrado no cras. tem gente que precisa no centro, taperaguá, massagueira etc. descentralizem isso. Não é só o povo da baixa da sapa que precisa de qualificação. E tb não é todo mundo que tem dinheiro p ficar pagando passagem quase que todo dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Marechal Notícias